/

Morreu Fausta, a rinoceronte mais velha do mundo

Fausta era considerada a rinoceronte negra mais velha do mundo. Esta sexta-feira, morreu de causas naturais, na Tanzânia, aos 57 anos de vida.

Depois de 57 anos de vida, Fausta, a rinoceronte mais velha do mundo, morreu. O anúncio foi feito pelos responsáveis pela área protegida no norte da Tanzânia.

“Fausta viveu durante mais tempo que qualquer outro rinoceronte no mundo e sobreviveu à vida em Ngorongoro, em liberdade, durante 54 anos“, lê-se no comunicado. Só em 2016, segundo a AFP, é que Fausta foi levada para a segurança de um refúgio.

Um cientista da Universidade de Dar Es Salaam encontrou a rinoceronte pela primeira vez quando esta ainda tinha entre três e quatro anos. O animal foi avistado na cratera de Ngorongoro, em 1965.

A sua saúde começou a piorar em 2016 quando tiveram que deixar o animal em cativeiro após ser atacado por hienas e sofrer ferimentos graves”, escreveram ainda os responsáveis por Fausta.

Antes de Fausta, a mais velha do mundo era Sana, uma rinoceronte branca fêmea, que morreu em 2017, com 55 anos. Por sua vez, o animal estava no jardim zoológico Planète Sauvage, em França.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.