//

Cena de Donald Trump no filme “Sozinho em Casa 2” foi cortada no Canadá

2

A televisão pública do Canadá (CBC) confirmou nesta quinta-feira que exibiu o filme “Sozinho em Casa 2” sem a cena em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contracena com o personagem principal na produção de 1992.

A cena remonta a 1992, quando Trump era apenas um empresário norte-americano já conhecido pelo seu mediatismo, tendo feito pequenas participações em alguns filmes. Uma dessas participações especiais foi na sequela do filme “Sozinho em Casa”, em que Kevin McCallister deambula pelos amplos corredores do Plaza Hotel, cujo dono era o próprio Donald Trump, que dá indicações à criança para que esta possa chegar à entrada.

“Ao fim do corredor à esquerda”: a aparição do atual Presidente dos Estados Unidos não durou mais de sete segundos e não é essencial para o enredo do filme, mas os seguidores Trump levaram a peito a retirada da cena da versão que passou este Natal na CBC.

“Como costuma acontecer com filmes adaptados para a televisão, Sozinho em Casa 2 foi editado para permitir um horário comercial no formato”, justificou um porta-voz da estação televisiva canadiana, em declarações ao site ComicBook.

A estação fez questão de clarificar esta quinta-feira numa publicação no Twitter, que foram feitos vários cortes, sendo que toda a edição foi realizada em 2014, quando adquiriram o filme e “antes de o Sr. Trump ter sido eleito presidente”.

Apesar da explicação da estação, os apoiantes do Presidente norte-americano já mostraram o seu desagrado nas redes sociais. O próprio filho do presidente norte-americano Donald Jr partilhou nas redes sociais o link para um dos artigos, garantindo ter-se tratado de “uma deriva esquerdista dos media” e criticando uma opção “patética”.

Donald Trump também comentou o caso. “Imagino que Justin T não gosta que eu o faça pagar pela NATO ou Comércio”, escreveu, referindo-se ao primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que na última cimeira da Aliança Atlântica foi apanhado a criticar o presidente americano. Trump garante: “O filme não voltará a ser o mesmo! (estou a brincar)”, partilhando um dos links que denuncia a “censura” da TV canadiana.

ZAP //

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.