Trump refere-se a turbinas eólicas como moinhos. E autointitula-se “ambientalista”

Michael Reynolds / EPA

“Nunca percebi o vento. Conheço muito bem os moinhos. Estudei-os melhor do que qualquer pessoa que eu conheço”, disse o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, no último fim de semana num discurso perante jovens conservadores em West Palm Beach, na Flórida.

Referindo-se sempre a turbinas eólicas como “moinhos”, Trump acrescentou: “São barulhentos. Matam os pássaros. Querem ver um cemitério de pássaros? Vão até um moinho um dia destes. Vão ver mais pássaros do que alguma vez viram na vossa vida”, segundo noticiou o Expresso.

“São fabricados principalmente na China e na Alemanha. Mas eles emitem quantidades tremendas de gases, gases que são lançados para a atmosfera. Nós temos um mundo, certo? Bom, o mundo é minúsculo quando comparado com o universo. Fala-se na pegada de carbono e os gases estão a ser lançados para a atmosfera. Seja na China ou na Alemanha, estão a ir para o ar. É o nosso ar, o ar deles, certo?”, disse.

Ainda sobre as turbinas eólicas, lembrou que vêm em “diferentes tons”. “São brancos mas também há em branco alaranjado. O laranja é a minha cor favorita”, sublinhou.

Para o Presidente norte-americano, que se autointitulou “um ambientalista”, há um problema com os “moinhos” que ninguém revela: “Sabem o que eles não dizem sobre os moinhos? É que depois de dez anos eles parecem o inferno. Começam a ficar cansados e velhos”. E há ainda os proprietários de “moinhos” antigos que não os substituem sem subsídios do Governo, o que é “uma coisa realmente terrível”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.