TVI recruta jornalistas à Hospedeiras de Portugal

José Sena Goulão / Lusa

O Diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo

Os trabalhadores da TVI estão preocupados com o futuro da empresa, numa altura em que o negócio entre a Media Capital e a Cofina está praticamente fechado. Na quarta-feira, jornalistas e técnicos da estação de Queluz de Baixo concentraram-se para um protesto, em Lisboa e na delegação do Porto.

Segundo noticiou a TSF, o protesto contou com mais de 160 trabalhadores, que exigiram respeito por parte da administração, queixando-se da falta de informação sobre o processo em curso da venda da estação.

Em declarações à TSF, Patrícia Batista, uma representante dos trabalhadores denunciou ainda a degradação das condições de trabalho, apontando um alegado acordo entre a TVI e a Hospedeiras de Portugal, uma empresa de trabalho temporário.

“Há várias pessoas a trabalhar na empresa que têm contratos não diretamente com a TVI, mas com empresas que prestam serviços, como a Hospedeiras de Portugal, e que fazem trabalho de jornalista”, indicou.

O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual juntaram-se ao protesto.

Os trabalhadores temem que a futura administração da empresa não cumpra o acordo de progressão da carreira negociado, estando marcado, para janeiro, um novo plenário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.