/

Coreia do Norte inaugura Spa para turistas gozarem da “alta civilização sob o socialismo”

(dv) KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder norte-coreano inaugurou um novo Spa para tratamentos com águas termais e de beleza, bem como uma estação de esqui para os turistas desfrutarem da “alta civilização sob o socialismo”.

Kim Jong-un cortou a fita durante a abertura cerimonial do Centro de Recreação Cultural de Primavera Quente de Yangdok e elogiou os seus soldados por terem criado um “edifício de milagre e perfeito” que serve os esforços do partido no poder de guiar as pessoas para a civilização moderna, disse o líder norte-coreano, de acordo com uma reportagem da agência de notícias estatal, KCNA.

O resort a leste da capital tem quartos modernos, spas termais, uma estação de esqui e um parque de equitação.

O resort de Yangdok, que a Coreia do Norte começou a construir no ano passado, foi um dos principais projetos de desenvolvimento de Kim Jong-un, juntamente com outro resort de montanha recentemente concluído na cidade de Samjiyon e um resort de verão que está a ser construído na cidade costeira de Wonsan.

A Coreia do Norte também anunciou, na semana passada, a criação de uma empresa dedicada à criação de serviços de turismo médico para visitantes estrangeiros nos Spas termais e hospitais estatais do país, onde poderão receber cirurgias para cataratas, implantes dentários e tratamentos de tumores na mama.

O turismo, que não está entre as pesadas sanções que o Conselho de Segurança da ONU impôs à Coreia do Norte por causa do seu programa de armas nucleares, tem sido visto pelas autoridades norte-coreanas como uma forma de desenvolver economicamente o país altamente fechado ao exterior.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.