Elon Musk, fundador e diretor executivo da Tesla, sugeriu que a empresa já recebeu 200.000 pedidos para a sua nova pickup elétrica Cybertruck.
Recorrendo ao Twitter no passado domingo, o multimilionário escreveu “200.000”, parecendo referir-se ao mais recente lançamento da Tesla. A pickup elétrica, recorde-se, foi apresentada na passada sexta-feira.
Tem sido através desta mesma rede social que o visionário, que é também CEO e fundador da Space X, tem relevado mais detalhes sobre este veículo.
Fazer a pré-reversa para a compra do veículo custa apenas 100 dólares, de acordo com a informação veiculada pelo site oficial da Tesla. A versão básica do veículo começa nos 39.000 dólares, podendo o montante variar consoante as características pretendidas.
A produção da Cibertruck está programa para arrancar no final de 2021.
Durante a apresentação da carrinha, Musk mostrou a sua resistência com vários testes, desde investidas com uma marreta na porta até ao arremessamento de bolas de aço contra os vidros. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala.
Ainda assim, o exoesqueleto do veículo em aço inoxidável é altamente resistente a um lote de ameaças, garantindo a máxima segurança aos seus passageiros.
Com capacidade para seis pessoas, este “monstro” totalmente elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 2,9 segundos.
De acordo com o Jalopnik, o novo modelo da Tesla diferencia-se de todos os outros e vai estar disponível em três modelos de autonomia: desde os 400 aos 800 quilómetros.
200.001. Também quero um.
Deve ter recebido, deve!…
Este Musk estava bom para a política…
Da outra vez também ia tirar a Tesla da bolsa e foi o que se viu…