A Tesla lançou o seu modelo de carrinha “pickup” elétrica, Cybertruck, com uma autonomia máxima de 800 quilómetros. Musk diz que vai haver uma versão especial que será a carrinha oficial de Marte.
Após uma longa espera, finalmente a Tesla anunciou a sua primeira carrinha “pickup” elétrica: a Cybertruck. Com uma autonomia de 800 quilómetros, demarca-se por um design futurista, completamente inovador e diferente daquilo que estamos habituados no mercado automóvel.
O ZAP já tinha antecipado o lançamento, após o fundador da empresa, Elon Musk, ter anunciado no Twitter que iria revelar a carrinha esta quinta-feira. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.
E, de facto, a Cybertruck parece algo vindo do futuro. Musk tinha prometido um aspeto futurista com ar cyberpunk para o novo veículo da marca e não desiludiu expectativas. Com o aspeto de uma carrinha e o desempenho de um desportivo, a Cybertruck tem quase 6 metros de comprimento e sensivelmente 2 metros de largura e altura.
Com capacidade para seis pessoas, este “monstro” totalmente elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 2,9 segundos. De acordo com o Jalopnik, o novo modelo da Tesla diferencia-se de todos os outros e vai estar disponível em três modelos de autonomia: desde os 400 aos 800 quilómetros.
Durante a apresentação da carrinha, Musk mostrou a sua resistência com vários testes, desde investidas com uma marreta na porta até ao arremessamento de bolas de aço contra os vidros. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala.
Ainda assim, o exoesqueleto do veículo em aço inoxidável é altamente resistente a um lote de ameaças, garantindo a máxima segurança aos seus passageiros.
Além disso, ainda antes da revelação oficial, Musk publicou um tweet onde diz que vai haver uma versão especial da Cybertruck que será a carrinha oficial de Marte.
De acordo com o The Week, o modelo base da Cybertruck vai custar 40 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. O modelo com dois motores vai custar mais 10 mil dólares e a versão com três motores custa mais 20 mil dólares em relação ao modelo mais simples.
Com o início da produção previsto para finais de 2021, já é possível encomendar a carrinha no site da Tesla, mediante o pagamento adiantado de 100 euros.
O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala…Este Musk é o verdadeiro artista americano. De tão treteiro e malabarista que é, bem que até pdoeria ser português.
Mesmo assim quem dera a mim e a nós que ele fosse Portugues
Porque?…
Qual seria a vantagem para ti de ele ser português?
E, só por acaso, ele é sul-africano!…
.
Mas que tem jeito para o marketing e para ludibriar os deslumbrados, lá isso tem… não foi por acaso que foi obrigado a deixar a presidência da Tesla…
O cargo de presidente era nao executivo, é ainda o CEO da Tesla. Tem o seu valor e muitos defeitos concerteza, um pouco de vigarista aldrabão e outros. A Tesla já é a maior construtora Americana, foi nesse sentido que falei. Quanto ao deslumbrar nao era com ele de certeza.
Esta linha é do futuro?….Conheço filmes antigos com veículos idênticos ao aspecto exterior.