Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

3

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido questionado sobre isso.

Estes dados são divulgados pelo jornal Público que teve acesso a conversas telefónicas em que João Gaiba, o suspeito do furto de 55 pistolas Glock da PSP, insinuou que haveria altos responsáveis da força policial implicados no caso.

O polícia que era responsável pelo armeiro localizado na sede da Direcção Nacional da PSP, em Lisboa, está acusado dos crimes de associação criminosa, tráfico de armas e branqueamento de capitais.

Em conversas telefónicas com um amigo, terá implicado os superiores hierárquicos neste tipo de práticas criminosas. “Estamos a mexer com gente muito grande”, terá dito, conforme a transcrição citada pelo Público.

O jornal revela ainda que esse amigo, identificado como um ex-técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), terá notado noutra conversa que o seu processo “poderá dar direito inclusive ao António Costa pedir a demissão, porque está muita gente metida em termos de chefias”.

“Estão todos metidos, olha lá (…). Eles todos, todos papam“, terá afirmado ainda Luís Gaiba, implicando o director nacional da PSP no roubo de armas.

O Público frisa ainda que os dois homens conversaram também sobre o desaparecimento de armas automáticas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, dado que nunca foi divulgado.

João Gaiba nunca terá sido interrogado sobre o que é que o levava a implicar as chefias da PSP, nem tão pouco o seu amigo das conversas telefónicas terá sido inquirido sobre o assunto, de acordo com o Público.

Além do roubo das armas, o polícia também está a ser investigado pelo exercício ilegal de segurança privada, no âmbito de acções que terá feito para organizações com sede na Suíça e de serviços como guarda-costas.

ZAP //

 

3 Comments

    • Tudo o que parece é. Nada na vida política e nas respectivas áreas a ela subjugadas se passa sem os políticos, neste caso governos, terem conhecimento.
      O povo que não se deixe enganar com as aparências.
      Abraço

    • Caro Eu!, concordando ou não com o seu comentário, o comentário acima do meu foi escrito pelo imita-nicks frustrado que anda a comentar em meu nome.

      Ao ZAP deixo a ideia de implementarem um sistema de login com username fixo de modo a evitar este tipo de trolls. Provavelmente seria o suficiente para impedir comentários parvos de idiotas ignorantes sem nada para fazer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.