Homem diz que é homossexual por causa do iPhone e processa a Apple

Na Rússia, um homem apresentou uma queixa contra a Apple, alegando que uma aplicação do iPhone o tornou homossexual.

De acordo com o Jornal de Notícias, o russo apresentou uma queixa por danos morais. Segundo explica o jornal, está em causa uma aplicação da criptomoeda “GayCoin” e pede uma indemnização de 13,5 mil euros.

A agência France-Presse (AFP) teve acesso À queixa, apresentada a 20 de setembro. Nela, o queixoso alega que recebeu, no verão passado, a criptomoeda “GayCoin” em vez da moeda virtual Bitcoin que tinha solicitado. Na mensagem lia-se: “Não julgues antes de experimentar”.

“Eu pensei, como posso julgar alguma coisa sem experimentar? E decidi experimentar relações com pessoas do mesmo sexo”, escreveu na queixa, de acordo com a BBC. “Agora tenho um namorado e não sei como explicar isto aos meus pais”, acrescenta.

O homem confessa ainda que “a vida alterou-se para pior” e que “nunca mais vai ser normal outra vez”. Segundo o queixoso, a Apple “empurrou-o” para “a homossexualidade através de manipulação”. “As mudanças causaram-me danos morais e mentais.”

O advogado Sapizhat Gusnieva afirma que a empresa “tem responsabilidade pelos seus programas”, apesar de a alegada troca de moedas virtuais ter ocorrido através de uma aplicação externa ao equipamento móvel da Apple. Além disso, acrescentou que o caso é “sério” e que o seu cliente ficou “assustado” e “sofreu”.

A queixa será analisada em tribunal no dia 17 de outubro.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.