/

Carlos César dispara: Rio mente e tem plena consciência disso

10

António Cotrim / Lusa

O presidente do PS, Carlos César

A disputa entre Centenos não é a única “guerra aberta” a marcar a campanha eleitoral para as legislativas de domingo. PS e PSD continuam a ser os envolvidos mas desta vez é o presidente do PS, Carlos César, que protagoniza uma acesa troca de palavras com o líder social democrata, Rui Rio.

Carlos César afirmou esta quarta-feira que Rui Rio, “mente” e “tem plena consciência disso” quando o aponta como “campeão” a colocar familiares em cargos públicos.

“O meu comentário é que sou eu que não desço ao nível do dr. Rui Rio. [Rio] sabe que mente, tem plena consciência disso, e não será através do insulto pessoal, nem da calúnia que o dr. Rui Rio será primeiro-ministro de Portugal, felizmente”, disse.

Carlos César fez estas declarações à agência Lusa na Ponta do Sol, concelho da zona oeste da ilha da Madeira, onde participou num jantar/comício com cerca de 200 militantes e simpatizantes socialistas, no âmbito da campanha eleitoral.

Rui Rio voltou a acusar, na segunda-feira, em Esposende (Braga), o PS de se comportar “como dono disto tudo” em relação ao Estado quando está no Governo, e deixou um ataque particular ao presidente do PS, Carlos César.

“Com o caso de Tancos passou um pouco ao lado a forma que o PS tem de governar quando entra para o Governo e tem a maioria no Parlamento. O PS comporta-se como o ‘dono disto tudo’. Entra no Estado e comporta-se como se fosse o dono, pulverizando o Estado com ‘boys’ e ‘girls’ do PS. E chegando ao ponto de, ao contrário do passado em que era só para os militantes, agora é para os militantes e para própria família”, disse Rio.

“Esse fenómeno familiar começa, aliás, no presidente do PS: o deputado Carlos César é o campeão a conseguir meter os seus familiares nos cargos públicos”, acusou. O presidente do PS classificou estas declarações como “insulto pessoal” e “calúnia”.

No jantar/comício, Carlos César vincou que o PS/Madeira “precisa de força junto do seu governo da República”, presidido por António Costa, para “fazer valer os interesses” do arquipélago, destacando ainda o desempenho do cabeça de lista pelo círculo da Madeira, Carlos Pereira, na Assembleia da República no decurso da atual legislatura, afirmando que foi “um grande deputado” e “um dos melhores” do grupo parlamentar do PS.

ZAP // Lusa

10 Comments

  1. A virgem ofendida???? Não é verdade que a família toda e amigos estão no governo dos Açores? Ou é mentira? E quando entraram? Quando estava p PS np governo ou antes????
    É só responder a isto.
    E é só o sapo falante, se formos ver outros xuxas, vai pelo mesmo caminho, mas não com tanta desfaçatez.
    É mentira????

  2. uns mentem, estes omitem! no fim vai dar ao mesmo por isso mais vale deixar o showoff de parte e começar tudo a dizer apenas a verdade.

  3. Este César falou, mas não disse nada. Quem cala consente. Só é mentira o que disse Rio (e que toda a gente sabe) se ele (César), de ontem para hoje, retirou todos os seus familiares dos tachos que tinham nos organismos do Estado. Este melro César, já nos Açores foi um vigário de 1ª ordem. A sua lábia trauliteira já não engana ninguém.

  4. Diz este trauliteiro açoriano: o cabeça de lista pelo círculo da Madeira, Carlos Pereira, na Assembleia da República no decurso da atual legislatura, foi “um grande deputado” e “um dos melhores” do grupo parlamentar do PS. Então eu digo: O PS tinha um grupo parlamentar muito chocho, uma vez que este deputado nem serviu para cabeça de lista às eleições da Madeira. Tiveram que arranjar um barriga de aluguer, independente. Por isto, vejam o mentiroso descarado e a labreguice deste indivíduo !

  5. António Costa – Esteve ao lado do Sócrates e aparentemente não deu por nada. O SIRESP e os KAMOV nunca se perceberam.
    Carlos César – A família está lá toda.
    Vieira da Silva – Esteve ao lado do Sócrates e aparentemente não deu por nada. No caso Raríssimas todos percebemos o que por lá se passou.
    Mariana Vieira da Silva – É filha do papá com o mesmo nome. Aquele que não viu nada do que o Sócrates andou a fazer e que no caso Raríssimas também teve dificuldade em enxergar. Mas pronto, o homem tem problemas reconhecidos de visão. Dou-lhe o benefício da dúvida. Presumo no entanto que saiba que esta senhora é sua filha.
    Santos Silva – Esteve ao lado do Sócrates e aparentemente não deu por nada.
    Mário Centeno – Para a história está imortalizado como O Cativador.
    João Gomes Cravinho – Foi Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação ao lado do Sócrates e aparentemente também não deu por nada.
    Eduardo Cabrita – Este não esteve com o Sócrates. Mas tem a mulher no conselho de ministros. Sempre dá para repartir as tarefas de casa e planear o dia-a-dia do lar enquanto se decidem as grandes opções do país.
    Francisca Van Dunem – Não esteve com o Sócrates nem lhe consigo apontar o que quer que seja.
    Pedro Siza Vieira – É aquele que acumulava cargos governamentais com a gestão de negócios no privado. Como mudou de pasta e entretanto saiu de administrador o caso morreu por ali. O Costa engendrou uma boa solução para mais uma promiscuidade.
    Ana Paula Vitorino – É a mulher do Cabrita. Durante a passagem pelo deserto criou uma empresa e foi noticiado que encaixou alguns ajustes diretos muito estranhos por parte de algumas autarquias.
    Capoulas Santos – Parece dos poucos sérios por aqui. Fugiu para a Europa com o Seguro quando o outro começou por cá o saque.
    Manuel Heitor – Também governou com o Sócrates e nada viu. Para quem tenciona liderar o movimento do conhecimento, da investigação e da inovação… parece-me, no mínimo, um pouco tapado.
    Tiago Brandão Rodrigues – Ausente. Substituído por Mário Nogueira e pelo Cativador.
    Marta Temido – Ausente. Substituída pelo Cativador.
    Nelson de Souza – Homem forte de Sócrates para a gestão dos fundos comunitários. Esteve à frente do QREN.
    Pedro Nuno Santos – Se pensa que é o próximo líder do PS está bem enganado. O percurso do futuro líder será igual ao atual.
    Graça Fonseca – Cabelo supergiro! Há uns anos devia ser um fenómeno. Mas acho que joga para o outro lado. Conviveu com o Sócrates e também nada viu.
    João Pedro Matos Fernandes – Quem?!

    • Meu caro! Que classe! Que resumo! Jamais conseguirei ter tempo e arte para tão pertinente exercício. Todos os que pensam votar PS no Domingo deveriam ler este seu apanhado. Sinceros parabéns!!!!

  6. Não vou votar PS, ainda que sempre me tenha considerado socialista. Ainda não sei em quem vou votar. Talvez PSD. Ou BE.
    O motivo de afastamento é a pouca vergonha deste partido, nomeadamente do seu inarrável presidente e do seu desempenho ao longo destes 4 anos. O César é um cromo sem vergonha e sem medida relativamente ao que diz.
    O Costa é hábil, muito hábil, mas a proximidade e o apoio a gente que o rodeia e deveria estar atrás das grades, contamina o ar que respira e tolha-lhe porventura o visão.
    Nunca vi um governo com tantas cunhas, familiares, amigos e promoções manhosas.
    E continuam a promover gentinha manchada pelos escândalos de corrupção, sem qualquer complexo. Pudera, os associados do Zé Pinóquio continuam no poleiro!
    Já o inarrável César, esse poderia perfeitamente emigrar para os USA e concorrer com o movimento trumpista, para passar a receber em dólares. É semelhante a eles e não tem qualquer vergonha ou tão pouco complexo em defender o indefensável.
    Com gente desta, não me revejo mais nesse partido.
    Como deixei de me rever no partido do Zér Pinóquio há uns anos…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.