/

Vieira tentou agredir sócio na Assembleia Geral do Benfica

1

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Os ânimos exaltaram-se na Assembleia Geral (AG) do Benfica que decorreu esta sexta-feira no Pavilhão 2 da Luz. Segundo noticia a imprensa nacional este sábado, o presidente encarnado tentou mesmo agredir um sócio.

De acordo com o desportivo A Bola, o incidente ocorreu durante o período de intervenções do associados, já durante a madrugada deste sábado, depois da aprovação por maioria do Relatório e Contas relativo à época de 2018/2019.

Luís Filipe Vieira não terá gostado de uma intervenção em particular: um jovem, na casa dos vinte anos, falou em “amor sujo” e pediu mais transparência no clube, pondo mesmo em causa a integridades do órgãos do clube e o líder encarnado.

Face às declarações do jovem, escreve o mesmo desportivo, Viera perdeu a cabeça, chegando mesmo a apertar o pescoço do associado em causa. O Correio da Manhã escreve também que Vieira apertou o colarinho de um associado, dando conta que se dirigiu ainda às bancadas do pavilhão que pediam a sua demissão.

Segundo o diário, Vieira proferiu ainda vários insultos ao jovem associado e a intervenção de vários seguranças impediram que o líder encarnado fosse mais longe.

Vieira, que discursou depois deste incidente, frisou, segundo o CM, que é o líder máximo do clube e, aquelas que não estão contentes com a sua prestação, devem votar contra nas próximas eleições. O CM e A Bola escrevem ainda que Vieira não se desculpou depois da tentativa de agressão com o associado.

“Não peço desculpa a quem ofendi, o que esse senhor disse, em determinadas circunstâncias, devia ser detido”, terá dito Vieira após o incidente, citado pelo desportivo.

Vieira destaca AG “histórica”

No seu discurso, Vieira destacou a “recuperação de capitais próprios positivos no clube e SAD” pela primeira vez desde 1997, apelidando a AG do clube de “histórica”.

“A Assembleia-Geral de hoje [desta sexta-feira] do nosso Benfica é histórica. Histórica, porque hoje celebramos finalmente a recuperação patrimonial do nosso clube”, começou por dizer Vieira, no discurso dirigido aos sócios benfiquistas, durante a AG do clube, na qual foi votado o Relatório e Contas da época 2018/19, que inclui um resultado positivo de 29,4 milhões de euros (ME).

Além de salientar que o Benfica apresenta contas positivas pelo sexto ano consecutivo, o líder do clube da Luz concretizou a ideia de este ser um momento histórico: “Pela primeira vez desde 1997, e tal como prometi, conseguimos atingir a recuperação de capitais próprios positivos no clube e na SAD.”

“Os proveitos do Grupo SLB ultrapassaram os 300 ME e, só nestes últimos quatro anos, pagámos 250 milhões de euros de dívida aos bancos, tornando essas dívidas bancárias residuais, o que nos torna totalmente livres e independentes na tomada de decisões”.

Se a vontade de aumentar a capacidade do Estádio da Luz já tinha sido anunciada, Luís Filipe Vieira revelou hoje aos sócios que os ‘encarnados’ vão “proceder à modernização de diversas áreas e equipamentos”, destacando a “substituição dos écrãs gigantes” do recinto.

No que diz respeito à equipa principal de futebol, o presidente do Benfica enalteceu a goleada ao Sporting (5-0), que permitiu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, ressalvando, contudo, “que importa é como acaba [a época] e não como começa”.

“Está tudo em aberto. Temos um plantel que, estou certo, estará à altura das exigências. O passado já nos deu muitos exemplos de avaliações precipitadas sobre contratações, que o tempo veio a dar razão à qualidade que tínhamos visto nos jogadores”, transmitiu.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.