Vieira tentou agredir sócio na Assembleia Geral do Benfica

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

Os ânimos exaltaram-se na Assembleia Geral (AG) do Benfica que decorreu esta sexta-feira no Pavilhão 2 da Luz. Segundo noticia a imprensa nacional este sábado, o presidente encarnado tentou mesmo agredir um sócio.

De acordo com o desportivo A Bola, o incidente ocorreu durante o período de intervenções do associados, já durante a madrugada deste sábado, depois da aprovação por maioria do Relatório e Contas relativo à época de 2018/2019.

Luís Filipe Vieira não terá gostado de uma intervenção em particular: um jovem, na casa dos vinte anos, falou em “amor sujo” e pediu mais transparência no clube, pondo mesmo em causa a integridades do órgãos do clube e o líder encarnado.

Face às declarações do jovem, escreve o mesmo desportivo, Viera perdeu a cabeça, chegando mesmo a apertar o pescoço do associado em causa. O Correio da Manhã escreve também que Vieira apertou o colarinho de um associado, dando conta que se dirigiu ainda às bancadas do pavilhão que pediam a sua demissão.

Segundo o diário, Vieira proferiu ainda vários insultos ao jovem associado e a intervenção de vários seguranças impediram que o líder encarnado fosse mais longe.

Vieira, que discursou depois deste incidente, frisou, segundo o CM, que é o líder máximo do clube e, aquelas que não estão contentes com a sua prestação, devem votar contra nas próximas eleições. O CM e A Bola escrevem ainda que Vieira não se desculpou depois da tentativa de agressão com o associado.

“Não peço desculpa a quem ofendi, o que esse senhor disse, em determinadas circunstâncias, devia ser detido”, terá dito Vieira após o incidente, citado pelo desportivo.

Vieira destaca AG “histórica”

No seu discurso, Vieira destacou a “recuperação de capitais próprios positivos no clube e SAD” pela primeira vez desde 1997, apelidando a AG do clube de “histórica”.

“A Assembleia-Geral de hoje [desta sexta-feira] do nosso Benfica é histórica. Histórica, porque hoje celebramos finalmente a recuperação patrimonial do nosso clube”, começou por dizer Vieira, no discurso dirigido aos sócios benfiquistas, durante a AG do clube, na qual foi votado o Relatório e Contas da época 2018/19, que inclui um resultado positivo de 29,4 milhões de euros (ME).

Além de salientar que o Benfica apresenta contas positivas pelo sexto ano consecutivo, o líder do clube da Luz concretizou a ideia de este ser um momento histórico: “Pela primeira vez desde 1997, e tal como prometi, conseguimos atingir a recuperação de capitais próprios positivos no clube e na SAD.”

“Os proveitos do Grupo SLB ultrapassaram os 300 ME e, só nestes últimos quatro anos, pagámos 250 milhões de euros de dívida aos bancos, tornando essas dívidas bancárias residuais, o que nos torna totalmente livres e independentes na tomada de decisões”.

Se a vontade de aumentar a capacidade do Estádio da Luz já tinha sido anunciada, Luís Filipe Vieira revelou hoje aos sócios que os ‘encarnados’ vão “proceder à modernização de diversas áreas e equipamentos”, destacando a “substituição dos écrãs gigantes” do recinto.

No que diz respeito à equipa principal de futebol, o presidente do Benfica enalteceu a goleada ao Sporting (5-0), que permitiu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, ressalvando, contudo, “que importa é como acaba [a época] e não como começa”.

“Está tudo em aberto. Temos um plantel que, estou certo, estará à altura das exigências. O passado já nos deu muitos exemplos de avaliações precipitadas sobre contratações, que o tempo veio a dar razão à qualidade que tínhamos visto nos jogadores”, transmitiu.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …

Sobe para 18 o número de mortos no acidente de avião na Índia

As autoridades indianas atualizara para 18 o número de mortes no acidente com o avião da Air India Express, que voava do Dubai para Kozhikode, no sul da Índia, e que se partiu em dois …

Luz verde para reabertura de centros de dia. DGS sugere dois metros de distância entre idosos

Os centros de dia vão poder reabrir a partir de 15 de agosto, mas de forma faseada e condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social e entidade de saúde local sempre que funcionem juntamente …

Vacina russa para a covid-19 preocupa cientistas. País pode estar a saltar etapas

Países de todo o mundo continuam na corrida por uma vacina contra a covid-19. A Rússia diz estar prestes a anunciar a vacina, deixando preocupada a comunidade científica, ao passo que Itália avança para os …