/

Juíza ordena detenções no caso da carne contaminada com listeriose em Espanha

Uma juíza de Sevilha emitiu ordem para detenções no caso do surto de listeriose em carne picada e cujo foco está a ser atribuído à Magrudis, empresa que comercializa aquele género alimentar a partir da capital da região da Andaluzia.

A sede da Magrudis foi cercada na manhã desta terça-feira por agentes da Guarda Civil, que estão neste momento a fazer detenções. Por agora, não é ainda conhecido o nome de nenhum dos detidos, noticiou o Observador.

Este é o mais recente desenvolvimento de um caso que tem chamado a atenção em Espanha, onde o surto de listeriose teve graves consequências. Além de terem morrido três pessoas, houve ainda sete abortos de pessoas que consumiram a carne picada da Magrudis e outras 216 ficaram doentes.

De acordo com o auto da juíza, Pilar Ordóñez, o gerente da Magrudis, José Marín, e o seu filho, Sandro Marín, poderão ter cometido crimes contra a saúde pública. Os dois são suspeitos de saberem desde fevereiro de que a carne contaminada que vendiam a supermercados estavam contaminada com listeriose.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.