/

Chella Phillips resgata 97 cães para os proteger do furacão Dorian

Chella Phillips acolheu 97 cães em casa para os proteger do furacão Dorian. A norte-americana, que vive na ilha de Nova Providência, nas Bahamas, é dona de uma organização de proteção de animais e pede ajuda para encontrar novas famílias para os animais.

Chella Phillips, dirigente da Voiceless Dogs of Nassau, uma associação que tem como objetivo ajudar cães vadios da capital das Bahamas, diz que acolheu em sua casa 97 cães durante a passagem do furacão Dorian. Desde domingo, a norte-americana tem alimentado e cuidado dos animais.

Numa publicação no Facebook, Chella Phillips partilhou várias fotografias dos cães que acolheu na sua residência, referindo que tem vivido dias “loucos”, “com 97 cães dentro de uma só casa e 79 desses num só quarto“. Ainda assim, adianta que todos têm respeitado o seu espaço e ainda nenhum “se atreveu” a saltar para cima da cama.

97 dogs are inside my house and 79 of them are inside my master bedroom.It has been insane since lastnight, poop and…

Publicado por Chella Phillips em Domingo, 1 de setembro de 2019

“Barricámo-nos cá dentro, ninguém está seguro do lado de fora. Há música a tocar em todas as direções da casa e ar condicionada a funcionar para eles. Consegui trazer alguns cães menos afortunados para casa e só tenho a agradecer a alguns de vocês por doarem caixas. Vou precisar delas para os que estão mais assustado e doentes”, lê-se na publicação.

Phillips lamenta que muitas ilhas afetadas pela passagem do furacão tenham tantos cães “sem-abrigo” sem nenhum lugar seguro para se abrigar durante a tempestade.

O furacão Dorian, que chegou a estar na categoria 5, está agora na categoria 2. A tempestade passou pelas Bahamas e dirige-se agora para a Florida. Pelo menos sete pessoas morreram e as Nações Unidas dão conta de pelo menos 61 mil pessoas afetadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.