Morreu a antiga apresentadora da RTP Isabel Wolmar. A cara histórica da estação pública tinha 86 anos. A notícia foi avançada pelo amigo Júlio Isidro na sua página oficial de Facebook.
No Facebook, o apresentador da RTP escreveu que “a minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas”. Júlio Isidro recorda que Isabel Wolmar foi “durante muitos anos a bombeira de serviço da RTP porque fazia de tudo”.
Lembra ainda que “Wolmar foi a segunda locutora da RTP a seguir a Maria Helena Fialho Gouveia, companheira da Maria Fernanda e da Maria Manuela Fonseca e Manuela Paulino, mãe do Nuno Feist e do Henrique”. Foi também, acrescentou, “apresentadora do primeiro talk show na televisão portuguesa, “A minha vida dava um filme”. Júlio Isidro termina a publicação no Facebook com um “até já”.
Isabel Wolmar nasceu em Lisboa a 23 de março de 1933. Maria Isabel Marques Silva, conhecida por Isabel Wolmar, é uma conceituada artista portuguesa, provavelmente mais conhecida do grande público por ter trabalhado para a rádio e para o audiovisual nas décadas de 50, 60 e 70.
Depois de uma carreira na rádio, entra para a RTP em 1961 como locutora, locutora de continuidade e apresentadora de televisão. Em 1962 torna-se repórter e pivot do Telejornal e mais tarde, nos anos 70 e 80 torna-se produtora. Sai da RTP em 1989 mas regressa várias vezes nos anos ’90 para participar em vários programas de televisão.
Foi dobradora de desenhos animados pela Novaga e em 1995 apresenta o primeiro talk-show em Portugal baseado em histórias de vida. Nos últimos anos destacou-se na área da literatura.