Os estabelecimentos comerciais que ficam obrigados a disponibilizarem cinzeiros para cumprir a Lei das Beatas que foi aprovada, podem candidatar-se a fundos públicos para financiarem a colocação destes objectos.
A Lei das Beatas, que prevê multas para quem deitar restos de cigarros para o chão, inclui um período de transição que obriga os estabelecimentos comerciais a adaptarem-se a esta realidade, designadamente com a disponibilização de cinzeiros aos clientes fumadores.
Para procederem a essa adequação, os estabelecimentos podem candidatar-se a apoios públicos através do Fundo Ambiental, conforme adianta o Jornal de Negócios.
O Governo vai ter que preparar incentivos de apoio ao comércio neste âmbito, nos próximos seis meses, designadamente quanto a apoios financeiros públicos.
A nova lei prevê a aplicação de multas para os fumadores que atirem beatas para o chão, mas também para as entidades que não disponibilizem cinzeiros aos clientes.
Muito bom!
O problema da economia nacional, e da crónica falta de investimento, está precisamente na falta de cinzeiros nos cafés e restaurantes…
Como é que ninguém viu isto antes?
Vamos ter um crescimento de 15%/ano!
Ambiente?
Chupa Noruega!
Brilhante!
Ó, os doutoramentos a darem resultados!
O génio que descobriu esta medida merece um bónus chorudo.
Entretanto… vamos chorando nós.
Isto só se aguenta a rir e a chorar. Em simultâneo!
Portugal vai ficar esquizofrénico. Já faltou mais…
Os cinzeiros custam fortunas,ainda os contribuintes têm de pagar os cinzeiros, cafés e restaurantes sem dinheiro para cinzeiros de 50 centavos nos chineses……