Estado vai ajudar restaurantes e hotéis a pagarem cinzeiros

Os estabelecimentos comerciais que ficam obrigados a disponibilizarem cinzeiros para cumprir a Lei das Beatas que foi aprovada, podem candidatar-se a fundos públicos para financiarem a colocação destes objectos.

A Lei das Beatas, que prevê multas para quem deitar restos de cigarros para o chão, inclui um período de transição que obriga os estabelecimentos comerciais a adaptarem-se a esta realidade, designadamente com a disponibilização de cinzeiros aos clientes fumadores.

Para procederem a essa adequação, os estabelecimentos podem candidatar-se a apoios públicos através do Fundo Ambiental, conforme adianta o Jornal de Negócios.

O Governo vai ter que preparar incentivos de apoio ao comércio neste âmbito, nos próximos seis meses, designadamente quanto a apoios financeiros públicos.

A nova lei prevê a aplicação de multas para os fumadores que atirem beatas para o chão, mas também para as entidades que não disponibilizem cinzeiros aos clientes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom!
    O problema da economia nacional, e da crónica falta de investimento, está precisamente na falta de cinzeiros nos cafés e restaurantes…
    Como é que ninguém viu isto antes?
    Vamos ter um crescimento de 15%/ano!
    Ambiente?
    Chupa Noruega!
    Brilhante!
    Ó, os doutoramentos a darem resultados!
    O génio que descobriu esta medida merece um bónus chorudo.
    Entretanto… vamos chorando nós.
    Isto só se aguenta a rir e a chorar. Em simultâneo!
    Portugal vai ficar esquizofrénico. Já faltou mais…

  2. Os cinzeiros custam fortunas,ainda os contribuintes têm de pagar os cinzeiros, cafés e restaurantes sem dinheiro para cinzeiros de 50 centavos nos chineses……

RESPONDER

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …

Paulo Gomes é o novo presidente do Vitória de Setúbal

O ex-vice-presidente, líder da lista D, foi eleito presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. Paulo Gomes, de 50 anos, foi o mais votado das cinco listas candidatas, …

O mercado online de leite materno está a crescer (mas pode ser mau para os bebés)

https://vimeo.com/385229063 Para os pais que querem que o seu filho beba leite materno, mas que não conseguem produzi-lo, a possibilidade de o poder comprar na Internet pode parecer uma boa solução. No entanto, este mercado não …

Regina Duarte convidada para suceder a secretário da Cultura demitido

A atriz brasileira confirmou, na sexta-feira, ter sido convidada pelo Presidente do país para liderar a Secretaria da Cultura do Governo, após a exoneração de Roberto Alvim por ter parafraseado um discurso nazi. "É isso, recebi …

Universidade de Harvard quer criar 127 novos estados nos EUA

A Harvard Law Journal, da Universidade de Harvard, publicou um plano ousado - mas, segundo os autores, completamente constitucional - para salvar a democracia: criar 127 novos e minúsculos estados. Atualmente, todos os estados dos Estados …

IL quer reduzir IVA da alimentação infantil e retirar limitação etária nas deduções do IRS

A Iniciativa Liberal apresentou, esta sexta-feira, duas propostas para reduzir o IVA da alimentação para crianças pequenas para 6% e para eliminar a limitação etária na dedução do IRS para famílias que tenham mais do …

Sintra comemora 25 anos como Património da UNESCO com mais de 200 eventos

O município de Sintra assinala os 25 anos da elevação a Património Mundial com a realização de mais de 200 eventos, nomeadamente uma exposição que reúne obras sobre o concelho desde a antiguidade à contemporaneidade. Sintra, …