Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista dos grandes devedores dos bancos.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, publicou um despacho a convocar para terça-feira uma reunião da mesa da Assembleia da República para definir “as regras de acesso e divulgação da informação relevante” da lista dos grandes devedores da banca que foi entregue ao Parlamento, como divulgado em comunicado.
A mesa da Assembleia convocou também encontros com os “Presidentes da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, no mesmo dia, às 12h00, com idêntico propósito”.
Na quinta-feira, o Banco de Portugal entregou a lista dos grandes devedores dos bancos que foram ajudados pelo Estados. O relatório será divulgado, mas há informação que fica protegida pelo sigilo bancário.
Segundo o Observador, o supervisor bancário diz que este relatório abrange todas as instituições que recorreram a fundos públicos nos 12 anos anteriores à publicação da Lei.
No entanto, a divulgação de parte deste relatório só será feita em data a definir com o Parlamento, pressupondo-se que ficará de fora informação abrangida pelo segredo bancário.
“Até à implementação das regras de acesso e de divulgação, o relatório extraordinário fica depositado à guarda do Presidente da Assembleia da República”, Eduardo Ferro Rodrigues, avança o comunicado.
O que queres tu abafar, esconder ou branquear, meu grande javardo?
Esta dita “esquerda” ladra muito contra a direita mas afinal é ela quem mais anda de mão dada (e na cama) com o capital duvidoso! Meus grandes javardos! O mais importante para voces é branquear o passado do Sócrates, vara e outros suínos da raça!