//

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

starstreak007 / Flickr

São Francisco (EUA) – 5.841,39 €

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns “intrusos” no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias.

Apenas três continentes estão representados no ranking elaborado pela Bloomberg: América do Norte, Europa e Oceânia. A lista, relativa ao ano de 2019, elege as dez cidades que pagam melhor aos seus trabalhadores.

A cidade americana de São Francisco, na Califórnia, assume o primeiro lugar, principalmente graças à influência do Silicon Valley. Em média, um trabalhador desta cidade recebe um salário líquido mensal de 5.841,39 euros. Segundo dados do PORDATA, o salário médio de um português em 2017 era de apenas 943 euros.

A região do Silicon Valley, situada na baía de São Francisco, é onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, como a Apple, Google, Facebook, eBay, entre muitas outras.

“O rápido crescimento do setor tecnológico nos EUA está a ajudar São Francisco a destronar outras cidades”, escreveu, no relatório, Jim Reid, Craig Nicol e Henry Allen, do Deutsche Bank. As outras cidades norte-americanas são Nova Iorque (3º), Boston (4º) e Chicago (5º). Os salários de todas estas cidades ascendem os 3.500 euros mensais.

O “intruso” no pódio é Zurique, na Suíça, que tinha ocupado o primeiro lugar do ranking no ano passado. Em termos de qualidade de vida, a cidade helvético assume a liderança e destaca-se também como a cidade mais cara para sair num encontro.

“Zurique é novamente o lugar para encontrar um parceiro de longa data no início da vida e persuadi-los a ficar em casa à noite, comer, ver televisão e poupar dinheiro, ou correr o risco de o ver desvanecer com o seu parceiro”, lê-se no relatório da Bloomberg.

Londres (10º), Copenhaga (8º) e Oslo (7º) são as outras cidades europeias que também figuram no ranking. A Austrália é representada por Melbourne, no 9º posto, e Sydney, no 6º posto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.