São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

starstreak007 / Flickr

São Francisco (EUA) – 5.841,39 €

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns “intrusos” no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias.

Apenas três continentes estão representados no ranking elaborado pela Bloomberg: América do Norte, Europa e Oceânia. A lista, relativa ao ano de 2019, elege as dez cidades que pagam melhor aos seus trabalhadores.

A cidade americana de São Francisco, na Califórnia, assume o primeiro lugar, principalmente graças à influência do Silicon Valley. Em média, um trabalhador desta cidade recebe um salário líquido mensal de 5.841,39 euros. Segundo dados do PORDATA, o salário médio de um português em 2017 era de apenas 943 euros.

A região do Silicon Valley, situada na baía de São Francisco, é onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, como a Apple, Google, Facebook, eBay, entre muitas outras.

“O rápido crescimento do setor tecnológico nos EUA está a ajudar São Francisco a destronar outras cidades”, escreveu, no relatório, Jim Reid, Craig Nicol e Henry Allen, do Deutsche Bank. As outras cidades norte-americanas são Nova Iorque (3º), Boston (4º) e Chicago (5º). Os salários de todas estas cidades ascendem os 3.500 euros mensais.

O “intruso” no pódio é Zurique, na Suíça, que tinha ocupado o primeiro lugar do ranking no ano passado. Em termos de qualidade de vida, a cidade helvético assume a liderança e destaca-se também como a cidade mais cara para sair num encontro.

“Zurique é novamente o lugar para encontrar um parceiro de longa data no início da vida e persuadi-los a ficar em casa à noite, comer, ver televisão e poupar dinheiro, ou correr o risco de o ver desvanecer com o seu parceiro”, lê-se no relatório da Bloomberg.

Londres (10º), Copenhaga (8º) e Oslo (7º) são as outras cidades europeias que também figuram no ranking. A Austrália é representada por Melbourne, no 9º posto, e Sydney, no 6º posto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …

João Lourenço duplica valor de subsídio de antigos Presidentes de Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal. O decreto-presidencial 32/20, …

FC Porto castigado com um jogo à porta fechada

O FC Porto foi punido com um jogo à porta fechada, esta sexta-feira, devido a "um ato de ofensa corporal a agente desportivo" na final da Taça de Portugal. A punição aplicada pelo Conselho de Disciplina …