São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

starstreak007 / Flickr

São Francisco (EUA) – 5.841,39 €

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns “intrusos” no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias.

Apenas três continentes estão representados no ranking elaborado pela Bloomberg: América do Norte, Europa e Oceânia. A lista, relativa ao ano de 2019, elege as dez cidades que pagam melhor aos seus trabalhadores.

A cidade americana de São Francisco, na Califórnia, assume o primeiro lugar, principalmente graças à influência do Silicon Valley. Em média, um trabalhador desta cidade recebe um salário líquido mensal de 5.841,39 euros. Segundo dados do PORDATA, o salário médio de um português em 2017 era de apenas 943 euros.

A região do Silicon Valley, situada na baía de São Francisco, é onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, como a Apple, Google, Facebook, eBay, entre muitas outras.

“O rápido crescimento do setor tecnológico nos EUA está a ajudar São Francisco a destronar outras cidades”, escreveu, no relatório, Jim Reid, Craig Nicol e Henry Allen, do Deutsche Bank. As outras cidades norte-americanas são Nova Iorque (3º), Boston (4º) e Chicago (5º). Os salários de todas estas cidades ascendem os 3.500 euros mensais.

O “intruso” no pódio é Zurique, na Suíça, que tinha ocupado o primeiro lugar do ranking no ano passado. Em termos de qualidade de vida, a cidade helvético assume a liderança e destaca-se também como a cidade mais cara para sair num encontro.

“Zurique é novamente o lugar para encontrar um parceiro de longa data no início da vida e persuadi-los a ficar em casa à noite, comer, ver televisão e poupar dinheiro, ou correr o risco de o ver desvanecer com o seu parceiro”, lê-se no relatório da Bloomberg.

Londres (10º), Copenhaga (8º) e Oslo (7º) são as outras cidades europeias que também figuram no ranking. A Austrália é representada por Melbourne, no 9º posto, e Sydney, no 6º posto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

200 milhões de euros. Mais de seis mil investidores compraram obrigações da TAP

Mais de seis mil investidores subscreveram as obrigações da TAP, uma operação no valor de 200 milhões de euros, em que a procura superou a oferta em 1,55 vezes. No segmento geral a procura atingiu 162,5 …

Piloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines terá cortado o oxigénio

Já lá vão mais de cinco anos desde o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que continua um mistério até hoje. Agora, acredita-se que o piloto terá cortado o oxigénio no avião. A noite de …

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …