/

Ronaldo terá pedido Mourinho para treinador da Juventus

Hannah Mckay / EPA

Cristiano Ronaldo terá pedido que José Mourinho fosse escolhido como o novo treinador da Juventus. Com a saída de Allegri, o Special One pode voltar a encontrar-se com Ronaldo.

A saída de Massimo Allegri do comando técnico da Juventus abre portas para especulação sobre quem será o próximo treinador da ‘Vecchia Signora’. Segundo o jornal italiano Gazetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá proposto à direção do clube a contratação de José Mourinho para novo técnico do clube.

O treinador português está atualmente sem clube após ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado. Desde então, Mourinho tem sido associado a um lote de outras equipas em vários países. Mou e Ronaldo, que tiveram problemas pessoais na sua passagem conjunta pelo Real Madrid, já terão resolvido as suas diferenças.

Apesar da opinião de Ronaldo ser obviamente respeitada pelos italianos, poderá haver ainda um certo ressentimento dos adeptos ‘bianconeri’ depois do treinador português ter passado pelos seus rivais, o Inter de Milão, onde teceu duras críticas ao emblema de Turim.

Entretanto, o mesmo diário desportivo dá conta de outras hipóteses para o leme da Juventus. Uma delas é a antiga glória do futebol transalpino Simone Inzaghi, que está atualmente a treinar a Lázio. Apesar de tudo, o emblema romano está longe da sua época ideal, ocupando o oitavo lugar da Serie A.

Fala-se ainda de Maurizio Sarri, o treinador que comandou o Chelsea esta temporada, mas que estará de saída de Londres. Aos 60 anos de idade, Sarri tem já uma vasta experiência de futebol italiano, assumindo-se como um dos principais candidatos ao cargo.

Os outros nomes em consideração são os de Sinisa Mihajlovic e Mauricio Pochettino. O técnico sérvio substituiu Inzaghi na Bolonha e, a uma jornada do fim do campeonato, está no 12º posto. Já Pochettino, no comando técnico do Tottenham, ficou no quarto posto da Premier League e está na final da Liga dos Campeões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.