Ronaldo terá pedido Mourinho para treinador da Juventus

Hannah Mckay / EPA

Cristiano Ronaldo terá pedido que José Mourinho fosse escolhido como o novo treinador da Juventus. Com a saída de Allegri, o Special One pode voltar a encontrar-se com Ronaldo.

A saída de Massimo Allegri do comando técnico da Juventus abre portas para especulação sobre quem será o próximo treinador da ‘Vecchia Signora’. Segundo o jornal italiano Gazetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá proposto à direção do clube a contratação de José Mourinho para novo técnico do clube.

O treinador português está atualmente sem clube após ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado. Desde então, Mourinho tem sido associado a um lote de outras equipas em vários países. Mou e Ronaldo, que tiveram problemas pessoais na sua passagem conjunta pelo Real Madrid, já terão resolvido as suas diferenças.

Apesar da opinião de Ronaldo ser obviamente respeitada pelos italianos, poderá haver ainda um certo ressentimento dos adeptos ‘bianconeri’ depois do treinador português ter passado pelos seus rivais, o Inter de Milão, onde teceu duras críticas ao emblema de Turim.

Entretanto, o mesmo diário desportivo dá conta de outras hipóteses para o leme da Juventus. Uma delas é a antiga glória do futebol transalpino Simone Inzaghi, que está atualmente a treinar a Lázio. Apesar de tudo, o emblema romano está longe da sua época ideal, ocupando o oitavo lugar da Serie A.

Fala-se ainda de Maurizio Sarri, o treinador que comandou o Chelsea esta temporada, mas que estará de saída de Londres. Aos 60 anos de idade, Sarri tem já uma vasta experiência de futebol italiano, assumindo-se como um dos principais candidatos ao cargo.

Os outros nomes em consideração são os de Sinisa Mihajlovic e Mauricio Pochettino. O técnico sérvio substituiu Inzaghi na Bolonha e, a uma jornada do fim do campeonato, está no 12º posto. Já Pochettino, no comando técnico do Tottenham, ficou no quarto posto da Premier League e está na final da Liga dos Campeões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PS, PCP e Joacine travam audição de Lucília Gago sobre diretiva polémica

O Parlamento chumbou, esta quarta-feira, a audição da procuradora-geral da República acerca da diretiva sobre poderes hierárquicos no Ministério Público (MP). Hoje de manhã, estiveram em debate na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias …

Secretário de Estado dos EUA está em Lisboa para convencer Portugal a banir Huawei do 5G

Robert Strayer apelou à cautela na escolha dos fornecedores para as infraestruturas da rede 5G e admitiu que os Estados Unidos podem reavaliar a partilha de informação com os países aliados, nomeadamente na NATO, se …

Várias estátuas do Porto vandalizadas com "lágrimas azuis"

Várias estátuas do Porto, nomeadamente no Jardim da Cordoaria e na Praça Carlos Alberto, surgiram esta terça-feira vandalizadas, pintadas com lágrimas azuis, atos que foram confirmados à Lusa pela Câmara do Porto. Na Praça Carlos Alberto, …

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qualificações

O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o acesso dos cidadãos da União Europeia (UE) e impor requisitos, como falar inglês, qualificações e um salário mínimo …

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …