Ronaldo terá pedido Mourinho para treinador da Juventus

Hannah Mckay / EPA

Cristiano Ronaldo terá pedido que José Mourinho fosse escolhido como o novo treinador da Juventus. Com a saída de Allegri, o Special One pode voltar a encontrar-se com Ronaldo.

A saída de Massimo Allegri do comando técnico da Juventus abre portas para especulação sobre quem será o próximo treinador da ‘Vecchia Signora’. Segundo o jornal italiano Gazetta dello Sport, Cristiano Ronaldo terá proposto à direção do clube a contratação de José Mourinho para novo técnico do clube.

O treinador português está atualmente sem clube após ter sido despedido do Manchester United, em dezembro do ano passado. Desde então, Mourinho tem sido associado a um lote de outras equipas em vários países. Mou e Ronaldo, que tiveram problemas pessoais na sua passagem conjunta pelo Real Madrid, já terão resolvido as suas diferenças.

Apesar da opinião de Ronaldo ser obviamente respeitada pelos italianos, poderá haver ainda um certo ressentimento dos adeptos ‘bianconeri’ depois do treinador português ter passado pelos seus rivais, o Inter de Milão, onde teceu duras críticas ao emblema de Turim.

Entretanto, o mesmo diário desportivo dá conta de outras hipóteses para o leme da Juventus. Uma delas é a antiga glória do futebol transalpino Simone Inzaghi, que está atualmente a treinar a Lázio. Apesar de tudo, o emblema romano está longe da sua época ideal, ocupando o oitavo lugar da Serie A.

Fala-se ainda de Maurizio Sarri, o treinador que comandou o Chelsea esta temporada, mas que estará de saída de Londres. Aos 60 anos de idade, Sarri tem já uma vasta experiência de futebol italiano, assumindo-se como um dos principais candidatos ao cargo.

Os outros nomes em consideração são os de Sinisa Mihajlovic e Mauricio Pochettino. O técnico sérvio substituiu Inzaghi na Bolonha e, a uma jornada do fim do campeonato, está no 12º posto. Já Pochettino, no comando técnico do Tottenham, ficou no quarto posto da Premier League e está na final da Liga dos Campeões.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia Judiciária ajudou a evitar dois ataques em França

As informações partilhadas pela Polícia Judiciária (PJ) com a Europol foram cruciais para alcançar a detenção do jihadista marroquino que viveu em Portugal. Hicham El-Hanafi foi condenado a 30 anos de prisão em França, na semana …

Duque de Edimburgo foi transferido para outro hospital

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção. O Palácio disse …

Presidência da UE. Governo trabalha para encontro com Biden durante "semestre português"

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia quer um encontro com o Presidente Joe Biden ainda durante o primeiro semestre. A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) está a trabalhar na realização de …

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …