/

Bastonária dos Enfermeiros admite apresentar queixa contra Marta Temido por “denúncia caluniosa”

5

Tiago Petinga / Lusa

Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco está a ponderar acusar a ministra da Saúde de “denúncia caluniosa” depois da exposição apresentada ao Ministério Público sobre declarações de António Costa da “greve cirúrgica” dos enfermeiros.

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, está a ponderar apresentar queixa contra a ministra da Saúde, Marta Temido, por “denúncia caluniosa”.

Em causa está uma exposição feita pela governante ao Ministério Público após uma entrevista de António Costa à SIC, na qual o primeiro-ministro admitiu avançar com uma queixa judicial sobre a bastonária por considerar que esta assumiu uma postura sindical que ultrapassava as suas funções.

“Não vou permitir mais que a senhora ministra ou qualquer outra pessoa ande na praça pública a acusar e a apontar o dedo à bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que mais não tem feito que cumprir o seu papel, defender a saúde dos portugueses e o papel dos enfermeiros”, disse Ana Rita Cavaco à TSF.

Para a bastonária, a exposição assinada por Marta Temido “não tem seguramente nenhum facto que possa ser apontado à Ordem dos Enfermeiros relativamente à atividade sindical”, lamentando a ausência da ministra da Saúde nas negociações sobre as reivindicações dos enfermeiros.

Contactada pela TSF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma que recebeu “uma exposição da ministra da Saúde”, mas explica que o documento carece de esclarecimento.

ZAP //

5 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.