/

Do tráfico de droga para a moda. “El Chapo” vai lançar coleção de roupa

Tbj15 / Wikimedia

Joaquin “El Chapo” Guzman

A família de Joaqin “El Chapo” Guzman vai lançar este verão uma linha de roupa com o nome do narcotraficante. 

Segundo a CNN, o contrato foi assinado na cela da Prisão Federal de Manhattan, nos Estados Unidos. U dos advogados do traficante avançou que a marca se irá chamar El Chapo Guzman: JGL LLC e a sua primeira coleção estará disponível já este verão.

Entre os principais artigos da coleção encontram-se casacos de ganga, bonés e até acessórios com um revólver com um diamante falso peças que, segundo o Expresso, foram pensadas de acordo com o estilo do próprio “El Chapo”.

Emma Coronel Aispuro, a mulher no narcotraficante, está a gerir o negócio que promete render um bom lucro para a família. “É um projeto que será dedicado às nossas filhas, estamos a pensar já no futuro.”

“Pessoalmente, estou muito entusiasmada, porque trata-se de um projeto que tem como base ideias que tenho partilhado há vários anos com o meu marido”, afirmou a esposa de “El Chapo”, explicando que se tem reunido com os designers para definir cada peça.

Ainda não se sabe onde serão fabricados os produtos, mas a família do narcotraficante disse esperar que possam ser todos executados no México.

O Jornal de Notícias adianta que os advogados garantem que “El Chapo” abdicou de ganhar quaisquer rendimentos com a empresa e que todos os lucros irão reverter a favor da mulher e das duas filhas gémeas do casal, com sete anos de idade.

Joaqin “El Chapo” Guzman foi condenado por dez crimes e a sentença será conhecida em junho, arriscando prisão perpétua.

O narcotraficante foi considerado culpado de ter dirigido, entre 1989 e 2014, o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana, avaliadas em mais de 14 mil milhões de dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.