/

Na cidade de Lake Elsinore, a primavera é um autêntico pesadelo floral

yamchild / Flickr

Cidade norte-americana de Lake Elsinore

Beleza natural ou pesadelo florido? Atraídas pela beleza das papoilas vibrantes, 50 mil pessoas em busca da fotografia perfeita bloquearam a cidade norte-americana de Lake Elsinore.

A primavera e o que ela acarreta obrigou uma localidade norte-americana, nos Estados Unidos, a proibir o acesso a um vale – tudo por causa do excesso de visitantes, que buscam a todo o custo a fotografia perfeita no cenário primaveril dos campos de papoilas na cidade de Lake Elsinore.

No passado fim de semana, pelo menos 50 mil pessoas bloquearam a localidade norte-americana, pisando flores e criando longas filas de trânsito. Nas redes sociais, foram vários os internautas que denunciaram o “fim de semana insuportável” que se viveu em Lake Elsinore. A hashtag #poppynightmare, qualquer coisa como “pesadelo das papoilas”, inundou a Internet.

Segundo o The Guardian, dedos estão todos apontados para o mesmo culpado: as redes sociais. Milhares de fotografias surgiram na rede social Instagram, pintando-a de cores primaveris.

No entanto, no meio do cenário primaveril e apelativo, há espaço para críticas: “Pisar as flores por uma fotografia? Agora fecharam-no. Não vale a pena por uma imagem“, queixou-se um utilizador. Steve Manos, presidente da autarquia local, tem também partilhado vídeos nas redes sociais que ilustram o caos sentido nesta região.

“O último super-florescimento, há dois anos, não teve nada a ver com isto. Este florescimento é muito maior e está a ter tanta atenção da imprensa que está a destruir a área”, conta Kirstin Burrows, residente na localidade há três anos.

O influxo de visitantes atrapalha o quotidiano dos moradores e as filas de trânsito colocam toda a população de cabelos em pé. Mas há ainda outra preocupação: as cobras venenosas, que estão a sair do período de hibernação, estando agora na fase mais ativa. No fim de semana passado, um visitante foi mordido, conta o jornal.

Na região, a fervorosa atração pela primavera não é uma novidade. Os super-florescimentos podem ter enormes impactos em pequenas localidades como Lake Elsinore.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.