A chamada telefónica chegou à polícia de Edmond, em Oklahoma, nos EUA, pelas 2h30 de segunda-feira. Um rapaz de 17 anos relatava que o irmão acabava de disparar várias vezes uma arma de fogo contra os próprios pais.
O rapaz explicou, pelo telefone, à polícia que era normal o irmão andar armado em casa porque era “paranóico” e que “estava tudo bem”.
A polícia deslocou-se imediatamente à casa de onde vinha o alerta. Quando chegou, o suspeito do crime permaneceu dentro de casa enquanto o irmão mais novo, que acabara de o denunciar, saía pelo próprio pé sem qualquer ferimento.
Só depois da polícia anunciar por um altifalante que ali estava e incentivá-lo a sair é o que o homicida saiu de casa, sem armas, e se entregou sem qualquer resistência.
No interior da casa de família, estavam os corpos já sem vida de Michael Walker, 50 anos e baterista da banda de rock Aranda, e da mulher Rachel Walker, seis anos mais nova.
O relato do que aconteceu naquela noite viria a ser dado às autoridades pelo irmão mais novo, de acordo com o The Washington Post. O rapaz disse que acordou com o som dos disparos da arma de fogo e com os gritos da mãe. Ferida, a mãe pediu-lhe que ligasse imediatamente para o 911 (o número de emergência nos EUA).
Segundo ele, tudo começou no quarto quando colocou uma questão aos pais relacionada com Satanismo. Os pais não o terão magoado, mas o rapaz acabou por abrir fogo. O pai ainda o tentou enfrentar, mas ele disparou para “todos os sítios que conseguiu”. Depois perseguiu a mãe, que ainda se tentou esconder, e disparou várias vezes.
O rapaz disse ainda que o irmão mais velho lhe explicou que estava a matar os pais porque tinha “comunicado com eles telepaticamente e que eram devotos a Satanás”.
O rapaz contou que, no momento, em que a mãe lhe pediu que procurasse ajuda, ainda viu o irmão armado – algo que costumava ser normal. “Ele avisou que é frequente o irmão andar armado pela casa porque é paranóico”, lê-se no depoimento.
Um porta-voz da polícia disse, no dia seguinte, aos jornalistas que Michael Elijah Walker é o único suspeito do duplo homicídio e que não farão mais detenções.
Elijah, que tem 19 anos e está preso, sofre de esquizofrenia desde os 14 anos. Tem momentos em que vive aterrorizado, mas os pais tentaram de tudo para “acalmar os seus medos e para que ele se sentisse seguro”. A família acredita que ele não tem sequer consciência do que fez.
Segundo o Blitz, o pai de Michael era baterista da banda Aranda, que se formou em em 2001, tendo editado desde então um total de três álbuns de estúdio. Há quem faça apelos de donativos para o funeral do casal. Os donativos podem ser feitos através de uma plataforma de crowdfunding onde uma sobrinha do casal procura angariar 65 mil dólares.
Murica!
É paranoíco e sofre de esquizofrenia, mas era perfeitamente normal andar armado dentro de casa!…
Se quem ouve vozes e tem seres imaginários na cabeça já não é de fiar, ainda andar armado é mesmo uma tragédia à espera de acontecer!
Concordo contigo.. todos viviam em perigo iminente com um esquizofrênico ARMADO.. isso não existe..
E o que me chamou atenção foi essa arrecadação toda pro funeral.. que funeral caro é esse? Enfim.. parente que quer faturar em cima da morte deles.. sempre tem um urubu mesmo..