Fluffy ficou enterrada num monte de gelo durante a vaga de frio que assolou os Estados Unidos. Uma clínica veterinária conseguiu descongelá-la e a gata sobreviveu.
Na semana passada, os Estados Unidos atingiram temperaturas mínimas históricas, e os termómetros foram o pesadelo tanto dos seres humanos como dos animais. Vários estados norte-americanos registaram os 30 graus negativos e no Minnesota e em Wisconsin os termómetros chegaram a marcar, respetivamente, -53ºC e -51ºC.
Morreram, pelo menos, 21 pessoas e várias dezenas de cidadãos deram entrada no hospital com dedos congelados, vítimas destas temperaturas extremas.
A gata Fluffy foi vítima destas temperaturas geladas, mas teve um pouco mais de sorte. O animal de quatro patas ficou enterrado na neve perto da sua casa, em Kalispell, no estado de Montana, a 31 de janeiro. Segundo a CNN, a gata foi tratada por uma clínica veterinária e, ao contrário do que muitos pensava, conseguiu sobreviver.
“Usámos alguns métodos diferentes para aquecer a temperatura do corpo de Fluffy: água quente, secadores, toalhas aquecidas”, explicou Andrea Dutter, diretora executiva da clínica veterinária local.
Segundo os veterinários, Fluffy foi levada para a sala de emergência durante uma noite e passadas várias horas acabou por dar sinal de vida, confirmando-se o final feliz.
“Uma história incrível de sobrevivência. Alguns dos nossos clientes encontraram os animais enterrados na neve. A gata chegou-nos cá congelada e inconsciente. A temperatura estava tão baixa, mas depois conseguiu recuperar normalmente”, lê-se na publicação no Facebook sobre o caso.
“Fluffy ficou enterrada num monte de gelo duranta a CAGA de frio…”
Pois…. é muita mrd de gelo para congelar uma gata… LOL