Famosa pelos seus passeios em biquíni pelas montanhas, Gigi Wu caiu de um desfiladeiro e morreu de hipotermia no Parque Nacional Yu Shan, em Taiwan.
Gigi Wu, de 36 anos, apelidada de “alpinista de biquíni” pelos seus seguidores nas redes sociais, usou um telefone via satélite no sábado para avisar os amigos que tinha caído num desfiladeiro no Parque Nacional de Yushan, em Taiwan, e que se encontrava gravemente ferida.
Segundo as autoridades, que encontraram Wu sem vida na segunda-feira, a montanhista disse aos seus amigos que caíra de uma altura de 20 a 30 metros e que não conseguiu mover a parte inferior do corpo, tendo morrido, aparentemente, de hipotermia.
O incidente ocorreu no sábado, no entanto, segundo a Sputnik News, o mau tempo impediu o uso de helicópteros. As autoridades foram, então, obrigadas a ir até ao local a pé. De acordo com os dados preliminares, a mulher esteve no fundo da ravina por mais de 40 horas.
Taiwan tem muitas montanhas que frequentemente ultrapassam três mil metros. No inverno, as temperaturas caem regularmente abaixo de zero.
Gigi Wu é o caso mais recente de uma série de aventureiros de redes sociais que conheceram um desfecho fatal., Em outubro de 2018, o Journal of Family Medicine e Primary Care informou que cerca de 260 pessoas morreram no mundo nos últimos anos a tentarem tirar uma fotografia de si próprias, conhecida como uma selfie.
A jovem formou um grande grupo de seguidores, publicando auto-retratos em biquíni quando chegava ao alto das montanhas, depois de subir em roupas de caminhada.
ZAP // Lusa
Darwin continua correcto