/

Erik Finman ficou milionário à custa da bitcoin. Agora, diz que a moeda morreu

2

Com apenas 12 anos, Erik Finman começou a comprar bitcoins e tornou-se milionário quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares. Agora, o jovem alerta que a moeda digital “morreu”.

Erik Finman começou a comprar bitcoins com 12 anos. Há um ano, o jovem investidor tornou-se milionário quando a moeda tocou um máximo de 20 mil dólares. Agora, defende que a divisa digital pode estar perto do seu fim, num ano marcado por perdas acentuadas no mercado das criptomoedas.

Ao MarketWatch, o jovem afirmou que a bitcoin “morreu”. “Está demasiado fragmentada. Há imensas disputas internas. Não penso que [a moeda digital] vai durar. Ainda poderá ter um ou dois bull market, mas, no longo prazo, está morta”, defendeu.

Foi aos 12 anos que o jovem começou a comprar a bitcoin, com dinheiro oferecido pelo avô. Erik Finman conseguiu a proeza de transformar 1.000 euros em mais de quatro milhões de dólares quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares em dezembro do ano passado.

No entanto, o jovem alerta agora os investidores de que “pôr os ovos todos no mesmo cesto é um erro”, adiantando que a moeda terá “uma vida limitada”.

Segundo o Jornal de Negócios, este aviso não surpreende o mercado, depois de Finman ter afirmado em janeiro, desta vez à CNBC, que podia dizer com “quase toda a certeza que as criptomoedas acabariam mal”.

A bitcoin está a subir 2,95% para 3.250,07 dólares. No entanto, desde o início do ano, já perde mais de 76%, afastando-se cada vez mais do seu pico.

Além da bitcoin, também a litecoin, a divisa criada por Charlie Lee, terá o mesmo destino segundo Finman. “A litecoin já está morta há algum tempo.” Esta moeda perde 81,18% desde o arranque do ano.

Com hipóteses de sobreviver, Finman destaca a ethereum e a ZCash, acrescentando que a bitcoin cash, uma variação da bitcoin, tem uma “boa tecnologia, mas os programadores fizeram um mau trabalho em termos de marketing”.

ZAP //

2 Comments

  1. Isso pelos vistos é negócio ainda mais rápido e eficaz do que as religiões que por aí vão aparecendo para angariarem uns trocos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.