Erik Finman ficou milionário à custa da bitcoin. Agora, diz que a moeda morreu

Com apenas 12 anos, Erik Finman começou a comprar bitcoins e tornou-se milionário quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares. Agora, o jovem alerta que a moeda digital “morreu”.

Erik Finman começou a comprar bitcoins com 12 anos. Há um ano, o jovem investidor tornou-se milionário quando a moeda tocou um máximo de 20 mil dólares. Agora, defende que a divisa digital pode estar perto do seu fim, num ano marcado por perdas acentuadas no mercado das criptomoedas.

Ao MarketWatch, o jovem afirmou que a bitcoin “morreu”. “Está demasiado fragmentada. Há imensas disputas internas. Não penso que [a moeda digital] vai durar. Ainda poderá ter um ou dois bull market, mas, no longo prazo, está morta”, defendeu.

Foi aos 12 anos que o jovem começou a comprar a bitcoin, com dinheiro oferecido pelo avô. Erik Finman conseguiu a proeza de transformar 1.000 euros em mais de quatro milhões de dólares quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares em dezembro do ano passado.

No entanto, o jovem alerta agora os investidores de que “pôr os ovos todos no mesmo cesto é um erro”, adiantando que a moeda terá “uma vida limitada”.

Segundo o Jornal de Negócios, este aviso não surpreende o mercado, depois de Finman ter afirmado em janeiro, desta vez à CNBC, que podia dizer com “quase toda a certeza que as criptomoedas acabariam mal”.

A bitcoin está a subir 2,95% para 3.250,07 dólares. No entanto, desde o início do ano, já perde mais de 76%, afastando-se cada vez mais do seu pico.

Além da bitcoin, também a litecoin, a divisa criada por Charlie Lee, terá o mesmo destino segundo Finman. “A litecoin já está morta há algum tempo.” Esta moeda perde 81,18% desde o arranque do ano.

Com hipóteses de sobreviver, Finman destaca a ethereum e a ZCash, acrescentando que a bitcoin cash, uma variação da bitcoin, tem uma “boa tecnologia, mas os programadores fizeram um mau trabalho em termos de marketing”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso pelos vistos é negócio ainda mais rápido e eficaz do que as religiões que por aí vão aparecendo para angariarem uns trocos!

RESPONDER

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …

João Leão infetado com covid-19

João Leão, ministro das Finanças, testou positivo à covid-19. O governante encontra-se assintomático e em confinamento domiciliário. O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à covid-19. A informação foi adiantada este sábado …

Ricardo Salgado quer anular multa de 75 mil euros

A defesa de Ricardo Salgado recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça para tentar anular uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou uma multa de 75 mil do Banco de Portugal por causa …

Portugueses começam a votar nas Presidenciais este domingo. Há 246 mil inscritos

Os portugueses começam a votar já neste domingo, uma semana antes das eleições Presidenciais de 24 de janeiro, no chamado voto antecipado em mobilidade para que se inscreveram mais de 246 mil eleitores. As europeias e …