Erik Finman ficou milionário à custa da bitcoin. Agora, diz que a moeda morreu

Com apenas 12 anos, Erik Finman começou a comprar bitcoins e tornou-se milionário quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares. Agora, o jovem alerta que a moeda digital “morreu”.

Erik Finman começou a comprar bitcoins com 12 anos. Há um ano, o jovem investidor tornou-se milionário quando a moeda tocou um máximo de 20 mil dólares. Agora, defende que a divisa digital pode estar perto do seu fim, num ano marcado por perdas acentuadas no mercado das criptomoedas.

Ao MarketWatch, o jovem afirmou que a bitcoin “morreu”. “Está demasiado fragmentada. Há imensas disputas internas. Não penso que [a moeda digital] vai durar. Ainda poderá ter um ou dois bull market, mas, no longo prazo, está morta”, defendeu.

Foi aos 12 anos que o jovem começou a comprar a bitcoin, com dinheiro oferecido pelo avô. Erik Finman conseguiu a proeza de transformar 1.000 euros em mais de quatro milhões de dólares quando a moeda alcançou um máximo de 20 mil dólares em dezembro do ano passado.

No entanto, o jovem alerta agora os investidores de que “pôr os ovos todos no mesmo cesto é um erro”, adiantando que a moeda terá “uma vida limitada”.

Segundo o Jornal de Negócios, este aviso não surpreende o mercado, depois de Finman ter afirmado em janeiro, desta vez à CNBC, que podia dizer com “quase toda a certeza que as criptomoedas acabariam mal”.

A bitcoin está a subir 2,95% para 3.250,07 dólares. No entanto, desde o início do ano, já perde mais de 76%, afastando-se cada vez mais do seu pico.

Além da bitcoin, também a litecoin, a divisa criada por Charlie Lee, terá o mesmo destino segundo Finman. “A litecoin já está morta há algum tempo.” Esta moeda perde 81,18% desde o arranque do ano.

Com hipóteses de sobreviver, Finman destaca a ethereum e a ZCash, acrescentando que a bitcoin cash, uma variação da bitcoin, tem uma “boa tecnologia, mas os programadores fizeram um mau trabalho em termos de marketing”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso pelos vistos é negócio ainda mais rápido e eficaz do que as religiões que por aí vão aparecendo para angariarem uns trocos!

RESPONDER

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …