/

Na vida real, James Bond teria um sério problema de alcoolismo

3

Apesar de nos filmes ser apenas um sinal do estilo, o álcool que James Bond consumiu ao longo de 24 filmes revelam algo mais preocupante: um problema de alcoolismo.

Um estudo recente, realizado por investigadores da Universidade de Otago, na Austrália e publicado recentemente no The Medical Journal of Australia, revela que o agente secreto 007 era um “alcoólico crónico” que deveria receber ajuda da sua entidade patronal, o MI6.

No fundo, todas as bebidas que James Bond tomou ao longo da sua franquia cinematográfica ter-se-iam tornado um grave problema para ele na vida real.

Os investigadores totalizaram o consumo de bebidas de Bond e escreveram um relatório no qual concluem que “há fortes e consistentes evidências de que James Bond possui um problema crónico de consumo de álcool, estando no extremo severo do espectro“.

Durante 53 anos e 24 filmes depois, o agente secreto terá bebido 109 vezes, o que dá uma média de 4,5 vezes por filme. Além disso, James Bond costuma envolver-se em várias atividades de risco, como lutar ou conduzir a alta velocidade, tornando este número de bebidas por filme ainda mais preocupante.

Segundo o The Daily Telegraph, o consumo foi avaliado de acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística de Perturbações Mentais e os dados recolhidos indicam que o 007 tem seis, e possivelmente até nove, dos 11 fatores usados para diagnosticar uma dependência.

De toda a saga, o pior exemplo encontra-se no segundo filme com Daniel Craig, Quantum of Solace (2008). Neste filme, o agente bebeu 24 vezes, deixando-o com um nível de álcool no sangue “potencialmente fatal“.

O próximo Bond, o 25.º filme da saga, já tem realizador: Cary Fukunaga, às vezes creditado como Cary Joji Fukunaga. O filme tem estreia marcada para 14 de Fevereiro de 2020.

ZAP //

3 Comments

  1. Sinceramente, não consigo perceber o que é mais ridículo nesta notícia;
    Se o facto de isto ser notícia.
    Se o facto de que investigadores estão a ser pagos para encontrar problemas em personagens fictícias.
    Se o facto de um endivido em 53 anos tomar 109 copos, ser considerado alcoólico.
    Se o facto de que um filme representa cerca de uma semana ou mais na vida de um personagem, será que estes investigadores acham que 4,5 bebidas numa semana, é um problema?

    A notícia agora seria avaliar quantos copos tomaram os investigadores antes de achar que seria boa ideia investigar o consumo de álcool do homem que salvou o planeta e até talvez os arredores mais que uma vez.

    Já agora, investiguem como Jack em 24, consegue voar entre continentes em apenas um episódio ou dois de uma hora.

    Brevemente nos cinemas, 007 – The A.A. Secret society.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.