/

Mais de 150 réplicas registadas no Alasca após terramoto de magnitude 7

De acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto que esta sexta-feira assolou o estado norte-americano do Alasca foi seguido por 150 réplicas de diferentes magnitudes em várias áreas vizinhas.

O Alasca sofreu um forte terremoto de magnitude 7,0 graus Richter que causou sérios danos materiais na área. O epicentro do movimento telúrico deu-se a apenas 13 quilómetros da maior cidade do estado, Anchorage, e a 40 quilómetros de profundidade.

Casas e edifícios, estradas e pontes foram afetados pelo terremoto, levando as autoridades locais a emitir uma declaração de área catastrófica. Em igual sentido, foi também emitido um alerta de tsunami, que foi posteriormente cancelado.

Posteriormente, o Centro de Observação de Terremotos do Alasca revelou que cerca de 40 tremores secundários foram registados na região nas primeiras três horas após o terremoto. “Localizamos aproximadamente 40 réplicas nas primeiras 3 horas, 10 com magnitudes superiores a 4 e 3 com magnitudes superiores a 5″, escreveu a organização no Twitter, acrescentando que há a possibilidade de um novo movimento de magnitude 6.

ZAP // RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.