//

Homem que agrediu mulher em Paris condenado a 6 meses de prisão

Marie Laguerre / Facebook

Marie Laguerre foi agredida numa esplanada em Paris

O indivíduo filmado, em julho passado, a agredir uma estudante numa rua de Paris, em França, depois de a ter assediado, foi condenado a seis meses de prisão e ao pagamento de uma multa.

Segundo o ABC News, o homem francês, identificado como Firas M., foi condenado a seis meses de prisão, recebeu uma pena adicional de seis meses de prisão de pena suspensa e terá ainda de pagar uma multa de dois mil euros por “violência agravada”.

Em julho, o suspeito foi visto a agredir Marie Laguerre, uma estudante francesa de 22 anos, depois desta o ter mandado calar quando a abordou na rua, usando “linguagem obscena”.

As imagens captadas pelas câmaras de vigilância de um café mostram o homem a afastar-se quando a jovem o manda calar, voltando ao encontro da estudante para a agredir violentamente no rosto.

Depois de ter sido agredida, algumas pessoas presentes na esplanada levantaram as cadeiras e confrontaram o agressor, como mostram as imagens. O indivíduo fugiu, mas Marie Laguerre apresentou queixa na polícia.

O suspeito de 25 anos foi detido em agosto, quando estava à saída de um hospital psiquiátrico. Para além da pena de prisão, o arguido vai ainda receber tratamento contra a dependência de drogas e álcool.

“A minha cliente queria uma punição, mas não queria um castigo muito pesado”, explicou a advogada da jovem, Noemie Saidi-Cottier, citada pelo Público. “Se ele não o repetir, então ela já sente que ganhou”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.