/

MH370 terá caído em espiral (e era impossível alguém sobreviver)

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

O National Geographic emitiu um documentário, no âmbito do projeto “Drain the Oceans”, no qual sustenta que o voo MH370 caiu de forma vertiginosa até embater na água.

O documentário, emitido pelo canal televisivo National Geographic, centra-se nos últimos momentos do voo MH370, misteriosamente desaparecido no oceano Índico.

As causas do desaparecimento do Boeing 777, que fazia um voo entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, continuam a ser um dos mistérios primordiais da aviação que, quatro anos depois, continua a captar a atenção das pessoas. A aeronave, que tinha a bordo 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares e, até hoje, não se sabe o que aconteceu.

Em julho deste ano, adianta a Visão, o relatório final concluiu que a “equipa não é capaz de determinar o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento do MH370. Não há informações suficientes que determinem se a aeronave se partiu no ar ou durante o impacto com o oceano“.

No entanto, apesar de o relatório não avançar com explicações, o novo documentário Drain The Oceans: Malaysia Airlines 370, do National Geographic, põe em causa esta teoria. No programa é referido que o avião estava completamente intacto antes de entrar numa vertiginosa descida em espiral e cair no oceano Índico.

O avião estava em modo de piloto-automático quando o motor direito falhou devido a falta de combustível. Acredita-se, porém, que o piloto-automático terá corrigido a falha deste motor. No entanto, o da esquerda também parou, cerca de dois minutos depois, pelo que terá sido nessa altura que o avião guinou para a esquerda.

https://twitter.com/Noudi__s/status/1044356706195648512

Acredita-se que o avião terá entrado então num mergulho em espiral, com a asa esquerda apontada quase na vertical para baixo, sendo que era impossível alguém sobreviver, ressalvam os engenheiros entrevistados para o documentário.

Apesar de o relatório referir que a aeronave poderá ter voado cerca de 225 quilómetros sem combustível, no documentário diz-se que caiu no oceano Índico muito antes disso.

Apesar das buscas realizadas, financiadas pelos Governos de vários países, a aeronave nunca chegou a ser encontrada. Foram apenas encontrados alguns pedaços do avião nas ilhas Maurícias, costa da Tanzânia, Moçambique, África do Sul e Madagáscar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.