/

Rapaz a fugir de abelhas perfura crânio com espeto de churrasco (e sobrevive para contar)

A criança americana estava a ser atacada por um enxame de vespas quando caiu sobre um espeto de carne usado em churrascos. O espeto perfurou-lhe o crânio 15 centímetros.

Xavier Cunningham, de apenas 10 anos, estava a brincar na sua casa da árvore quando apareceu um enxame de abelhas. O rapaz, que se tentava proteger, acabou por cair da árvore aterrando, de cabeça, num espeto de carne que lhe perfurou o crânio.

Apesar do sucedido, os médicos esperam uma recuperação total do rapaz de Missouri afirmando que o acidente acabou por ser um milagre, visto que o espeto não atingiu o olho, a medula, nem o cérebro e não perfurou nenhum dos principais vasos de sangue.

“Ouvi um grito e fui a correr escadas abaixo”, contou Gabrielle Miller, mãe do rapaz, ao Independent. “Ele entrou dentro de casa e tinha aquela coisa a sair da cabeça”.

Levado para o hospital local, Xavier acabou por ser transferido para o Hospital de Kansas City, sendo depois deslocado para o centro hospitalar da Universidade do Kansas onde foi operado ao ferimento.

(h) Medical News Network / AP

Raio-X mostra o espeto de churrasco no crânio de Xavier Cunningham

“O espeto não podia ter entrado num sítio melhor. Havia uma hipótese num milhão de o espeto penetrar 15 centímetros no rosto e não atingir nenhum órgão vital“, explicou ao Kansas City Star, Koji Eberdole, diretor de Neurorradiologia Cirúrgica Endovascular do centro hospitalar que realizou a operação.

“Nunca tinha visto um sobrevivente de um ferimento com esta profundidade, muito menos alguém a quem depositamos esperanças de uma recuperação total ou quase total“, contou o médico.

Koji Eberdole descreveu o rapaz de 10 anos como sendo “extraordinariamente resiliente e corajoso” ao ter decidido esperar toda a noite pela equipa médica depois de as radiografias terem revelado não existirem motivos para uma cirurgia urgente.

Na operação, os médicos conseguiram retirar o espeto num ângulo reto, trabalhando cuidadosamente para garantir que as arestas do espeto não causavam danos ao corajoso rapaz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.