/

Pais de Melania já são cidadãos dos EUA (com lei que Trump quer proibir)

1

EPA / Atef Safadi / Lusa

Donald Trump e Melania Trump em visita oficial a Israel.

Os pais de Melania Trump já são cidadãos norte-americanos, depois de um processo em que contaram com o patrocínio da filha, uma das normas de atribuição de vistos nos EUA que Donald Trump pretende proibir.

O anúncio de que os pais de Melania, Viktor Knavs e Amalija Knavs, de 73 e 71 anos, respectivamente, já são cidadãos norte-americanos foi feito pelo seu advogado de imigração, Michael Wildes, em conferência de imprensa.

Os moldes do processo para a obtenção da cidadania não foram revelados, mas a CNN nota que os pais de Melania recorreram ao patrocínio da filha, uma norma de atribuição de vistos que Donald Trump pretende proibir.

Naturais da Eslovénia e já reformados, os pais de Melania viviam nos EUA com os chamados “Green Cards“, vistos de residência sem termo definido, que lhes foram atribuídos graças às ligações familiares com Melania, aponta a CNN.

Esta norma que permite a atribuição de vistos através das ligações familiares é uma das categorias de vistos que Trump pretende mudar. O Presidente dos EUA e os seus aliados criticam o facto de este requisito, através do qual são atribuídos a maioria dos vistos de residência no país, segundo a CNN, não incluir qualquer factor de “mérito”.

Trump quer reduzir a possibilidade de recorrer à norma apenas às esposas e crianças menores, baixando também a qualificação de menoridade dos actuais 21 anos para os 18 anos.

O advogado de imigração dos pais de Melania, Michael Wildes, não fala especificamente do caso dos seus clientes, mas assume que “pessoalmente” é contra a postura de Trump que defende que o patrocínio familiar motiva a “migração em cadeia”.

“Acredito fortemente nos princípios da reunificação da família que são uma base da política de imigração e da lei e que trouxeram milhões de pessoas felizes para as nossas costas”, acrescenta Wildes em declarações à CNN.

ZAP //

1 Comment

  1. Que moral…
    O gajo que é contra os emigrantes é ele mesmo “meio-emigrante”, e a sua mulher (e família) é tudo emigrantes!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.