A petição criada no Facebook para realizar uma Assembleia Geral destitutiva no Sport Lisboa e Benfica já angariou mais de 5 mil votos. A iniciativa precisa de 10 mil votos para assegurar a AG que tem em vista a saída da direção liderada por Luís Filipe Vieira.
A notícia é avançada nesta terça-feira pelo jornal Record, que ouviu os fundadores da petição. Os organizadores acreditam conseguir alcançar o número de votos necessários, uma vez que pouco mais de metade do montante exigido foi alcançado em cerca de apenas 72 horas.
O número atingido pode ainda exceder os 10 mil votos, pois alguns subscritores não colocaram o número de votos a que têm direito, tendo em conta os anos de afiliação, aponta o desportivo.
Esta ação é semelhante à desenvolvida pelo Sporting, no caso com Bruno de Carvalho, sendo que no Benfica são necessários 10 mil votos para que se possa convocar este tipo de reunião extraordinária.
A transferência de Jonas para o Al Nassr é a “gota de água”, segundo os promotores, que consideram o brasileiro “o melhor jogador no século XXI“.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que na Assembleia Geral extraordinária de 23 de Julho, na Altice Arena, em Lisboa, votaram a favor da sua destituição por 71,36% dos votos .
A AG tinha sido convocada para decidir o afastamento ou a continuidade do presidente leonino, figura central de uma crise que se agudizou com a perda do 2º lugar na I Liga de futebol e a invasão de adeptos à Academia do Sporting, em Alcochete.
Bruno de Carvalho, que em fevereiro tinha visto uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato – aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais – foi o primeiro presidente a enfrentar uma destituição em quase 112 anos de história do clube
A gota de água foi fazer dinheiro a vender um jogador em fim de carreira com problemas físicos e que quase não aguenta 45 minutos de jogo.
Adoro o Jonas mas o clube não é uma casa de repouso, tem de se fazer dinheiro para comprar outros jogadores.
Existia Benfica antes de Eusébio e continuamos a ganhar campeonatos (muitos com este presidente) depois de Eusébio deixar de jogar, o mesmo vai acontecer com Jonas.
O Benfica (como todos os outros clubes) é um conjunto de jogadores, adeptos, equipa técnica, administração e outros colaboradores, e nunca vai poder ser reduzido a um jogador … por muito bom que seja.