A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para o dia seguinte.
Segundo avança O Jogo, a SAD sportinguista e técnico chegaram a um entendimento, ultrapassando divergências de ordem financeira e estabelecendo um acordo de duas temporadas com mais uma de de opção.
O técnico que vai assumir o comando da equipa leonina vai ganhar quase 2 milhões de euros por época, mais prémios associados, revela o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Aparentemente, o contrato encontra-se quase fechado, sendo muito pouco provável que se invertam as negociações. Faltará agora ultimar a composição da equipa técnica, de acordo com o Observador.
Na chegada a Lisboa, confrontado com a presença de jornalistas, Mihajlovic tentou evitar falar do Sporting, deixando escapar depois um “amanhã falo”.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting suspenso de funções, tinha afirmando durante uma entrevista à SIC no sábado, que o novo técnico seria apresentado esta semana e que o nome já estaria escolhido.
Mihajlovic, de 49 anos, é antigo internacional jugoslavo de 49 anos e tem um percurso essencialmente associado ao futebol italiano enquanto jogador e treinador. Orientou Bolonha, Catânia, a Fiorentina, a Sampdoria e o Milan, tendo deixado esta época o Torino. Comandou ainda a seleção sérvia entre 2012 e 2013.