/

Anthony Bourdain encontrado morto em quarto de hotel

1

Anthony Bourdain / Facebook

Última foto de Anthony Bourdain no seu Facebook, no ferry para Kowloon, em Hong Kong, a 30 de Maio de 2018.

Morreu Anthony Bourdain, o conhecido chef, escritor e apresentador de programas de televisão. Tinha 61 anos e foi encontrado morto num quarto de hotel por um amigo, após ter cometido suicídio.

A morte de Anthony Bourdain foi anunciada pela CNN, com a indicação de que o famoso chef se suicidou. Foi encontrado morto pelo amigo e chef francês Eric Ripert, esta sexta-feira de manhã.

Bourdain estava em França a gravar mais um episódio do seu premiado programa de televisão “Parts Unknown”, emitido pela CNN, e com o qual esteve no Porto, no início deste ano. Em 2009, o conhecido chef e divulgador da gastronomia mundial esteve também nos Açores, em filmagens para o mesmo programa.

A estação anunciou a morte do chef com “uma tristeza extraordinária”, elogiando o seu “amor pelas grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias extraordinárias do mundo” que contava.

“Os seus talentos nunca pararam de nos espantar e vamos sentir muito a falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua filha e família neste momento incrivelmente difícil”, acrescenta a CNN.

Anthony Michael “Tony” Bourdain nasceu em Nova Iorque, a 25 de junho de 1956. Chef, escritor e apresentador de televisão, tornou-se conhecido pelo seu livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, lançado em 2000.

Com ascendência francesa por parte do pai, o chef norte-americano apresentava no Travel Channel o programa de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations.

O seu último post nas redes sociais foi esta segunda-feira, 4 de abril. Despediu-se com uma fotografia de um prato e uma legenda irónica: “Almoço leve”.

SV, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.