/

A Pensilvânia sentiu 20 explosões desde abril. E ninguém sabe porquê

Desde abril, já ocorreram 20 misteriosas explosões na parte rural deste estado norte-americano. As autoridades estão a investigar mas ainda não sabem explicar o porquê de isto estar a acontecer.

No passado dia 13 de maio, a parte rural da Pensilvânia, nos EUA, foi acordada por uma forte explosão. No dia seguinte, foi encontrada uma cratera com cerca de um metro de largura, numa estrada de densas árvores e coberta por vários detritos.

Esta foi a vigésima explosão do género desde abril e, embora o Exército e a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) já estejam a investigar, a verdade é que ainda não sabem explicar o porquê de isto acontecer, conta o Washington Post.

Os detalhes fornecidos pela polícia deste estado norte-americano também são escassos. Em declarações ao jornal, o porta-voz da polícia, Marc Allen, explica que as autoridades não querem alertar os possíveis suspeitos sobre o quanto já sabem sobre esta série de misteriosas explosões.

O que é certo é que todas ocorreram entre a uma e as quatro da manhã nos últimos dois meses e ninguém ficou ferido, de acordo com o comunicado divulgado pela polícia. O porta-voz também acrescenta que não foram causadas por razões geológicas ou técnicas. Conclusão, foram mesmo intencionais.

Charlene Hennessy, porta-voz da ATF, também não quis dar muitos detalhes mas especulou que as explosões possam estar a ser provocadas por grandes quantidades de alvos explosivos – conhecidos como Tannerite – que são vendidos legalmente mas que não estão regulados por esta agência governamental.

De acordo com o jornal norte-americano, a verdade é que explodir grandes quantidades de Tannerite é algo bastante comum de se encontrar nos vídeos do YouTube. “Por isso, não ficaria surpreendida se se tratasse disto mesmo”, afirmou Hennessy aos media locais.

No entanto, a falta de informações e o secretismo das autoridades dão aso a que os moradores tenham as suas próprias teorias como, por exemplo, a possibilidade de serem satélites a cair do céu ou perfuração ilegal na zona.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.