Um adiantamento de 25 segundos bastou para que a West Japan Railways pedisse desculpa aos passageiros pelo “incómodo indesculpável”.
“O grande inconveniente que causamos aos nossos clientes foi totalmente indesculpável”, reconheceu a empresa West Japan Railways depois de um dos seus comboios partir 25 segundos mais cedo do que o habitual.
Em causa esteve a ligação que partiu da estação de Notogawa, na passada sexta-feira. O condutor do comboio pensou que a hora prevista da partida era às 7h11 em vez do horário atual das 7h12. Depois de ter fechado as portas da composição, o condutor apercebeu-se do erro.
Não tendo visto nenhum passageiro em espera na plataforma, o funcionário da empresa decidiu arrancar 25 segundos antes das 7h12, conta o Jornal de Notícias.
Contudo, apesar de não os ter visto, havia passageiros em espera e outros que não conseguiram apanhar o meio de transporte. Indignados, queixaram-se à empresa que prontamente se desculpou.
Será uma questão de excesso de rigor? Certo é que esta não é a primeira vez que uma empresa pede desculpa por um comboio também partir segundos antes da hora estipulada.
Embora na tradição nipónica este tipo de atitude – quer de rigor, quer de reconhecimento face aos incómodos causados – seja natural, no Ocidente é encarado como um excesso de zelo.
https://twitter.com/HarrisAzhari/status/996744811162947584
Na parvalheira portuga nos comboios que chegam com meia ou uma hora atrasados ninguém mexe uma palha para dar explicações. Cultura (educação/princípios)) …ou falta dela-
Essa parvalheira deve ser na tua casa, porque em Portugal, em muitos anos a andar de comboio, a grande maioria anda a tempo e horas, e, também já tive situações em que partiram antes da hora!!!
Tu é que andas atrasado (e não é só meia-hora)!…
Os Alfa e Intercidades, talvez. Os outros, deve ser, deve….
Aqui isso nunca vai acontecer… Andam sempre atrasados…
Olhe que não é bem assim… Já perdi comboios (plural sim!) que partiram antes da hora. Pouco mas antes. Mas realmente os atrasos são coisa normal… É o que dá quando não há concorrência (ao mesmo nível)…
podemos pedir que contratem uns gestores destes durante 4 anos para virem mostrar aos portugueses?