O CDS-PP irá anunciar a criação do canal na Internet, o CDS TV, no Congresso que se realiza este fim de semana, em Lamego.
O canal do partido na Internet será lançado no 27º congresso centrista, que começa este sábado, em Lamego. O deputado João Almeida será o coordenador da CDS TV.
Na primeira emissão do canal – o vídeo promocional – Assunção Cristas assume o papel de pivot e explica que o principal objetivo desta iniciativa é “estar mais perto das pessoas” e “mostrar a todos a atividade diária do partido”.
“A CDS-TV é um meio de comunicação moderno, atrativo e dinâmico, fiel aos princípios e valores do partido”, lê-se no comunicado enviado pelo CDS às redações.
O canal “pretende tornar-se num importante instrumento de aproximação entre eleitores e eleitos, contribuindo para o processo de modernização do CDS enquanto partido fundador do nosso sistema democrático e adaptado à sociedade contemporânea”, defendem os centristas.
Desde atividades de rua até às conferências e debates do partido, passando pela “conversas com as pessoas olhos nos olhos”, são estes os principais objetivos do CDS TV, um canal que serve para afirmar o CDS como “o partido do futuro“.
Assunção Cristas quer estar “um passo à frente“. A criação do CDS TV consta da moção global ao Congresso da dirigente centrista, e enquadra-se numa estratégia para um partido mais “próximo das pessoas”.
Segundo o Jornal Económico, na moção “CDS – Um passo à frente“, a líder sublinha que o partido deve disputar as eleições europeias e as legislativas em listas próprias, e defende a necessidade de saber cativar os jovens.