Os pais de Maddie McCann têm quase 830 mil euros guardados num fundo monetário para continuar a financiar a investigação sobre o desaparecimento da filha. O Governo do Reino Unido deverá continuar a investir recursos no caso.
Os pais de Maddie McCann têm quase 830 mil euros guardados num fundo monetário para continuar a financiar a investigação sobre o desaparecimento da filha, isto se o Governo não voltar a alargar o prazo e deixar de investir recursos públicos na investigação já a partir do final do mês de março.
De acordo com o The Sun, citado pelo CM, os pais da meina desaparecida na Praia da Luz, em Lagos, têm 827.153 mil euros disponíveis num fundo criado com o objetivo de financiar a investigação policial, caso o governo britânico deixe de o fazer.
Ao longo da última década, o valor da conta criada pelo fundo “Find Maddie” foi aumentado graças a doações públicas e a receitas geradas pelo livro escrito por Kate McCann: Madeleine – O Desaparecimento da Nossa Filha e a Busca para a Encontrar.
Kate e Gerry estão a sete semanas de ver a investigação da Polícia Metropolitana de Londres deixar de receber o apoio do Estado britânico, caso não surjam novos fundos públicos para investigar o desaparecimento de Madeleine.
Os investigadores do caso não solicitaram mais financiamento, garantindo que “nesta fase, não estamos disponíveis para considerar nenhum pedido de financiamento extra”, disse uma fonte do Ministério do Interior do Reino Unido ao The Sun.
Se estivesse viva, Maddie completaria 15 anos em 2018. A menina desapareceu quando tinha três anos, de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, quando os pais estavam num restaurante próximo a jantar com amigos.
Caso Maddie
-
30 Outubro, 2023 A PJ não esquece Maddie