O Sporting venceu hoje o FC Porto por 4-3 no desempate por grandes penalidades, depois de um 0-0 no tempo regulamentar, e juntou-se ao Vitória de Setúbal na final da Taça da Liga de futebol.
Num encontro muito equilibrado, prevaleceu o nulo ao longo dos 90 minutos, pelo que a meia-final teve de ser decidida nas grandes penalidades, tendo Rui Patrício defendido os penalties de Herrera e Aboubakar.
Iker Casillas respondeu a Patrício defendendo por seu turno os pontaoés de Coates e William Carvalho, deixando o resultado na primeira série de grandes penalidades em 3-3.
No sexto pontapé para cada lado, o argelino Yacine Bahimi enviou a bola ao poste, enquanto o costa-riquenho Bryan Ruiz regressou aos momentos felizes de verde e branco marcando o quarto golo, com o qual o Sporting assegura presença na final da competição.
Esta será a segunda final da Taça da Liga entre Vitória de Setúbal e Sporting, depois de os sadinos terem triunfado sobre os ‘leões’, também nas grandes penalidades, na primeira edição. A final de sábado está agendada para as 20:45, em Braga.
ZAP // Lusa