As escolas de condução conhecidas como “low-cost” estão a reprovar alunos de forma sucessiva de maneira a compensar os preços que praticam, avança a Rádio Renascença.
Quem o diz é a Associação dos Industriais do Ensino da Condução (ANIECA), que refere este comportamento como “concorrência desleal”.
De acordo com Fernando Santos, presidente da Associação, esta irregularidade está ainda a pôr em causa a sobrevivência das outras escolas do sector.
A ANIECA chama ainda a atenção para o valor pago pelos alunos nestas escolas poder ser superior ao preço praticado numa escola normal.
O caso, foi já denunciado à Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) acompanhado por um relatório que refere o alegado funcionamento das escolas em questão. Confirmada por Fernando Santos à Renascença está a reunião pedida à ASAE para discutir estas denúncias.
ZAP
Se nas escolas há maus procedimentos seria bom que se analizasse as luvas que os examinadores exigem.
Em Aveiro isso já me aconteceu com a escola Nova de Aveiro. Reclamei naturalmente, confrontei o instrutor e ainda não tinha os dados todos mas descobri outra lacuna engraçada na Lei: quem faz exame de código em centro privado tem que fazer o exame de condução num centro privado,não pode fazer um exame num centro privado e outro num centro público. Originalidades dos artistas da ANIECA.
Quanto ao ensino de condução deixem-se de tretas pois 99 % dos encartados chumbaria no exame de código se o fosse fazer passados 5 anos, e isso é fácil de comprovar é só fazer uma experiência piloto …