O Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México registou 4.287 réplicas do terramoto de dia 07, que abanou o centro e sul do país, informou hoje a diretora do centro, Xyoli Pérez Campos.
Em conferência de imprensa, Pérez Campos afirmou que só nas últimas horas foram registados cerca de 50 réplicas, a mais forte das quais registou uma magnitude de 6,1 na escala de Richter.
Esta atividade sísmica, concluiu a diretora, é uma consequência do sismo principal de 8,2 do passado dia 07, que teve o seu epicentro no Golfo de Tehuantepec e afetou principalmente os estados de Oaxaca e Chiapas, onde 98 pessoas perderam a vida.
Novo balanço: 305 mortos
O número de mortos causados pelo sismo de magnitude 7.1 que abalou o centro do México na semana passada subiu para 305, de acordo com informações de fontes oficiais mexicanas.
O chefe da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, colocou hoje uma mensagem na rede social twitter a informar que 167 destas mortes ocorreram na Cidade do México. O Estado de Morelos registou 73 mortos, Puebla 45, Estado do México 13, Guerrero seis e Oaxaca um. O trabalho de resgate continua, quarto dias após o terramoto.
// Lusa