Sabrina Paterski, de 23 anos, já é um dos nomes mais conceituados da Física nos Estados Unidos e está a fazer doutoramento na Universidade de Harvard, uma das melhores faculdades do mundo.
A norte americana já foi comparada com a maior lenda da Física (sim, falamos de Albert Einstein), já teve trabalhos citados por Stephen Hawking e é considerada um dos génios mais promissores no mundo.
Quando tinha nove anos começou a construir o seu próprio avião na garagem de sua casa. Aos 14, sobrevoou o lago Michigan, tornando-se na pessoa mais nova a protagonizar semelhante proeza aérea.
Durante toda a sua vida, tem somado êxitos: entrou com 16 anos no Massachusetts Institute of Technology – mas só depois do apoio de dois prémios Nobel. Ao fim de apenas três anos, atingiu a média mais alta possível na universidade, 5.0.
De momento, a jovem está a investigar buracos negros e gravidade quântica em Harvard, onde conclui o doutoramento com total liberdade académica – a jovem não tem que prestar “contas” a nenhum supervisor da Universidade -, numa tese que promete redesenhar a forma como hoje se entende o universo.
O seu sonho é, em primeiro lugar, enviar para o espaço uma nave construída por ela e, em segundo, levar o Homem a Marte.
Enquanto Sabrina não acaba os estudos, mundialmente, as empresas vão lutando para a contratar: tem uma vaga à sua espera na NASA e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa aeroespacial Blue Origin, também já lhe reservou um lugar.
Boa sorte com os buracos negros…
Claro que sim… que tanga!!!! construiu sozinha um avião!!
Mas que grande aldrabice! Mas quem é que acredita nisso???
Enfim…
Quem me dera ter tamanha inteligencia.. Isso teria mudado a minha vida e o meu ser. Parabens Sabrina Gonzalez.
Inteligente para umas coisas e nenhuma inteligência para o mais importante.
Sinto muito. Escrevo de um teclado que nao dispoe de acentos nem cedilhas. (England)
1 corintios 13:13
O que é o mais “importante”?
E essa inveja aê fera ?! Experimente aplaudir e elogiar o mérito alheio do q desmerecer e invejar o q vc não tem. Acredite, é libertador. Boa sorte. (PARABÉNS SABRINA)
O próximo Einstein está descoberto há muito. É o Quim Barreiros e é Português, c******
Mal empregado espaço dedicado a comentários construtivos e tão depravado com a maioria do que se lê…………….
Bem… Ainda bem que retiraram um comentário despropositado e verdadeiramente insultuoso (homofóbico). Muito bem, Zap. Demorou mas lá tiraram.
Mas… Mas o que tem de construtivo para dizer, Sr Fernando Santos Madeira? Ou será que cá veio só para… criticar (destruir)? Se calhar também está a contribuir para a má utilização deste “espaço” de comentários, não?
De que serve haver “liberdade de expressão” se apenas servir para “dizer bem”?!?! Voltámos ao tempo da velha senhora, é? Eu espero bem que a net não se transforme num sitio “politicamente correcto”, onde quem mijar fora do penico é banido… no fundo, num mundo perfeito, não há lugar para a maioria das pessoas…