Tem 23 anos e é o próximo Einstein: chama-se Sabrina Pasterski

Rich Polk/Getty

Sabrina Gonzalez Pasterski é considerada um dos génios mais promissores no mundo

Sabrina Paterski, de 23 anos, já é um dos nomes mais conceituados da Física nos Estados Unidos e está a fazer doutoramento na Universidade de Harvard, uma das melhores faculdades do mundo.

A norte americana já foi comparada com a maior lenda da Física (sim, falamos de Albert Einstein), já teve trabalhos citados por Stephen Hawking e é considerada um dos génios mais promissores no mundo.

Quando tinha nove anos começou a construir o seu próprio avião na garagem de sua casa. Aos 14, sobrevoou o lago Michigan, tornando-se na pessoa mais nova a protagonizar semelhante proeza aérea.

Durante toda a sua vida, tem somado êxitos: entrou com 16 anos no Massachusetts Institute of Technology – mas só depois do apoio de dois prémios Nobel. Ao fim de apenas três anos, atingiu a média mais alta possível na universidade, 5.0.

De momento, a jovem está a investigar buracos negros e gravidade quântica em Harvard, onde conclui o doutoramento com total liberdade académica – a jovem não tem que prestar “contas” a nenhum supervisor da Universidade -, numa tese que promete redesenhar a forma como hoje se entende o universo.

O seu sonho é, em primeiro lugar, enviar para o espaço uma nave construída por ela e, em segundo, levar o Homem a Marte.

Enquanto Sabrina não acaba os estudos, mundialmente, as empresas vão lutando para a contratar: tem uma vaga à sua espera na NASA e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa aeroespacial Blue Origin, também já lhe reservou um lugar.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Claro que sim… que tanga!!!! construiu sozinha um avião!!
    Mas que grande aldrabice! Mas quem é que acredita nisso???
    Enfim…

  2. Mal empregado espaço dedicado a comentários construtivos e tão depravado com a maioria do que se lê…………….

    • Bem… Ainda bem que retiraram um comentário despropositado e verdadeiramente insultuoso (homofóbico). Muito bem, Zap. Demorou mas lá tiraram.
      Mas… Mas o que tem de construtivo para dizer, Sr Fernando Santos Madeira? Ou será que cá veio só para… criticar (destruir)? Se calhar também está a contribuir para a má utilização deste “espaço” de comentários, não?

    • De que serve haver “liberdade de expressão” se apenas servir para “dizer bem”?!?! Voltámos ao tempo da velha senhora, é? Eu espero bem que a net não se transforme num sitio “politicamente correcto”, onde quem mijar fora do penico é banido… no fundo, num mundo perfeito, não há lugar para a maioria das pessoas…

RESPONDER

Astrónomos mapeiam grãos de poeira interestelar na Via Láctea

Entre as estrelas da Via Láctea, grandes quantidades de pequenos grãos de poeira flutuam sem rumo. Apesar de formarem os blocos de construção de novas estrelas e planetas, ainda não se sabe quais os elementos …

Inteligência Artificial aprendeu a pintar como Rembrandt

Investigadores ensinaram uma rede neural de Inteligência Artificial a recriar a magnum opus de Rembrandt, à qual lhe faltavam partes da obra original. O cientista Robert Erdmann trabalhou lado a lado com o Rijksmuseum, o museu …

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …