/

Tem 23 anos e é o próximo Einstein: chama-se Sabrina Pasterski

11

Rich Polk/Getty

Sabrina Gonzalez Pasterski é considerada um dos génios mais promissores no mundo

Sabrina Paterski, de 23 anos, já é um dos nomes mais conceituados da Física nos Estados Unidos e está a fazer doutoramento na Universidade de Harvard, uma das melhores faculdades do mundo.

A norte americana já foi comparada com a maior lenda da Física (sim, falamos de Albert Einstein), já teve trabalhos citados por Stephen Hawking e é considerada um dos génios mais promissores no mundo.

Quando tinha nove anos começou a construir o seu próprio avião na garagem de sua casa. Aos 14, sobrevoou o lago Michigan, tornando-se na pessoa mais nova a protagonizar semelhante proeza aérea.

Durante toda a sua vida, tem somado êxitos: entrou com 16 anos no Massachusetts Institute of Technology – mas só depois do apoio de dois prémios Nobel. Ao fim de apenas três anos, atingiu a média mais alta possível na universidade, 5.0.

De momento, a jovem está a investigar buracos negros e gravidade quântica em Harvard, onde conclui o doutoramento com total liberdade académica – a jovem não tem que prestar “contas” a nenhum supervisor da Universidade -, numa tese que promete redesenhar a forma como hoje se entende o universo.

O seu sonho é, em primeiro lugar, enviar para o espaço uma nave construída por ela e, em segundo, levar o Homem a Marte.

Enquanto Sabrina não acaba os estudos, mundialmente, as empresas vão lutando para a contratar: tem uma vaga à sua espera na NASA e Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa aeroespacial Blue Origin, também já lhe reservou um lugar.

ZAP //

11 Comments

  1. Claro que sim… que tanga!!!! construiu sozinha um avião!!
    Mas que grande aldrabice! Mas quem é que acredita nisso???
    Enfim…

  2. Mal empregado espaço dedicado a comentários construtivos e tão depravado com a maioria do que se lê…………….

    • Bem… Ainda bem que retiraram um comentário despropositado e verdadeiramente insultuoso (homofóbico). Muito bem, Zap. Demorou mas lá tiraram.
      Mas… Mas o que tem de construtivo para dizer, Sr Fernando Santos Madeira? Ou será que cá veio só para… criticar (destruir)? Se calhar também está a contribuir para a má utilização deste “espaço” de comentários, não?

    • De que serve haver “liberdade de expressão” se apenas servir para “dizer bem”?!?! Voltámos ao tempo da velha senhora, é? Eu espero bem que a net não se transforme num sitio “politicamente correcto”, onde quem mijar fora do penico é banido… no fundo, num mundo perfeito, não há lugar para a maioria das pessoas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.