Um ano depois de ter visto a Justiça anular a sua Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Relvas voltou à Universidade Lusófona para fazer exames e recuperar o “canudo”.
O jornal Sol anuncia que Miguel Relvas voltou aos bancos da Universidade Lusófona como estudante para fazer exames, nos passados dias 12 e 16 de Julho, e assim recuperar a Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais que lhe tinha sido anulada por irregularidades na sua obtenção.
A publicação atesta que o ex-ministro do Governo de Passos Coelho fez exames às cadeiras de Relações Internacionais e Direito Administrativo, obtendo as notas de 16 valores e 13 valores, respectivamente, numa escala de 0 a 20.
Em Junho de 2016, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou a Licenciatura de Relvas, depois de três anos antes o Ministério Público ter apurado que o antigo ministro só tinha concluído quatro das 36 cadeiras do curso, recebendo equivalências às restantes fruto da experiência profissional.
O advogado de Relvas, Alfredo Castanheira Neves, refere ao Sol que, embora tenha preparado o recurso contra a anulação da Licenciatura, o antigo ministro optou por não avançar.
“Não quis que pairassem dúvidas sobre a regularidade da sua licenciatura e inscreveu-se nas duas disciplinas. Concluiu, num gesto de grande humildade e até, no plano jurídico, contra a minha vontade”, esclarece o advogado ao Sol.
Olha quem é ele…. O político mais gozado de sempre!
Este gajo é uma comédia, cada vez que abria a boca era gafe na certa!
No youtube dá para passar uns bons momentos a ver as bacoradas deste energumeno!
Ele já tinha a licenciatura em ciências circenses, a fazer de palhaço e a por o pessoal a rir não havia melhor, agora então completou o CV.
Parabéns Relvas!!!
Mais bacoradoas é o Passos! Basta abrir a boca e nada dizer e já lá saiu mais uma. O Relvas aprendeu com ele mas não lhe chega aos pés…
Das 36 cadeiras, apenas teria feito 4. Se somarmos estas 2 cadeiras feitas em “espírito de redenção”; continuam a faltar 30 cadeiras… Realmente eu teria vergonha de tirar uma licenciatura nestas condições e para mais numa instituição de ensino duvidosa como esta… Gesto de humildade, seria aceitar a nulidade da mesma e fazer a licenciatura como qualquer outro estudante, com exames de acesso e tudo…
Enfim, não é humildade! É não ter vergonha na cara. Escolher o caminho mais fácil.
É esta a classe política do nosso País…
Agora sim. O Dr. ex-Dr. Relvas é licenciado. Houve rasganço?
Agora só falta mesmo o Sócrates fazer o exame para Engenheiro num dia em que a Universidade não esteja fechada…
“exame para Engenheiro”?!
Também quero!…
Imagino que para desviar a atenção do elefante no meio da sala dê jeito a infeliz piadinha de quem não percebeu a figura de estilo. Mas voltando ao elefante…
E também queres fazê-lo a um domingo?
Ironia, apresento-te o LOL!…
Elefante, apresento-te o Eu.
UMA VERGONHA NACIONAL !
Será que nem com dois ministros na área da educação, se põe cobro a este escândalo das “licenciaturas” a martelo ?