Dois homens armados mataram duas pessoas e feriram gravemente uma terceira pessoa num café em Basileia, norte da Suíça, atirando várias vezes sobre os clientes, informou a polícia local, que está à procura dos suspeitos.
“Dois homens entraram no Café 56 às 20:15 locais de quinta-feira (19:15 em Lisboa) e abriram fogo sobre os clientes. Dois morreram. Outro está em estado crítico“, referiu, em comunicado, a polícia da Basileia. A polícia não divulgou qualquer detalhe sobre os suspeitos, nem os motivos, e as vítimas ainda não foram identificadas.
“A sequência exata dos acontecimentos e o motivo do ataque ainda não são conhecidos e estão a ser investigados”, disse o procurador federal.
Os autores do tiroteio ainda estão em fuga, tendo, segundo testemunhas, fugido na direção de uma das estações ferroviárias da cidade de Basileia, a estação Badischer Bahnhof.
A rua onde o café está localizado foi encerrada ao trânsito.
Os tiroteios são raros na Suíça, um país onde os homens que fizeram o serviço militar podem manter as armas em casa, como reservistas. Segundo números divulgados pela imprensa suíça, há cerca de dois milhões de armas distribuídas. A população no país é de cerca de oito milhões de habitantes.
// Lusa
Não será mais um brinde dos migrantes económicos …. cof cof cof, perdão, refugiados.
Palhaço. Peço desculpa aos palhaços de profissão, sem querer ofender.
A tua inteligência é que deve estar refugiada tal é a ‘qualidade’ do teu comentário…
Caso não sabias, a Suíça nunca acolheu refugiados… só se forem refugiados cheios de dinheiro – se bem que, nesse caso, até podem ser terroristas!…